GLEISI HOFFMANN EM DESESPERO. MAS NÃO É POR LULA.

GLEISI HOFFMANN EM DESESPERO.
MAS NÃO É POR LULA. COM DEZ PROCESSOS NAS COSTAS, DEVE RECEBER UM NÃO NAS URNAS 2018




Sem apoio dos velhos confrades e companheiros do PT, cada um tentando salvar seu pescoço, ela se vê isolada e distante dos tempós de arrogância e fartura a custa do dinheiro do povo enganado pór tanto tempo e que certamente não irá dar-lhe um novo mandato no Paraná.
O desespero da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, diante da possibilidade de confirmação de condenação do ex-presidente Lula não tem qualquer relação com o destino do petista, mas dela própria. Lula é sua única esperança como cabo eleitoral e seria usado pela atual senadora em sua campanha para deputada federal em 2018.

Com Lula preso, a chance de Gleisi Hoffmann se eleger para qualquer cargo que lhe garanta a manutenção do foro privilegiado é de quase zero. A petista é alvo de nada menos que dez processo na Justiça. Boa parte de seus casos deve ser remetida imediatamente para a 13ª Vara Federal de Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro.

Esta semana, o secretário estadual de Segurança do Rio Grande do Sul, Cézar Schirmer, afirmou que Gleisi Hoffmann prestou um “desserviço” na última terça-feira, ao dizer que “para prender o Lula, vai ter que matar muita gente”. A declaração da líder petista ocorre em meio ao clima de tensão que acompanha os preparativos para o julgamento do ex-presidente no TRF-4, em Porto Alegre, que poderá ou não confirmar a sentença do juiz Sergio Moro no caso do tríplex no Guarujá. Schirmer está à frente do planejamento da operação de segurança, que será executada a partir do dia 23, véspera da sessão do tribunal.

Campanhas em rede pelo Brasil todo pedem o pescoço da senadora do PT.
— Não me cabe analisar declarações de quem quer que seja, pró ou contra o ex-presidente Lula. Cada um é responsável pelo que diz. Agora, declarações que incitem a violência, que criem um clima de guerra, desservem ao compromisso democrático de todos nós. É lamentável que um comentário que você poderia fazer na frente do espelho, seja feito de forma pública. A manifestação de um líder vai na direção de seu liderado, de seu seguidor. E, às vezes, a interpretação não é a mais adequada. É um desserviço ao clima de tranquilidade que queremos ter em Porto Alegre no próximo dia 24 — afirmou Schirmer em entrevista ao GLOBO.

O medo de Gleisi não é a prisão de Lula agora, mas sim a sua própria prisão, já nos primeiros meses de 2019. Este deve ser o menso destino de dezenas de petistas que tentam desesperadamente manter Lula fora das grades para ser usado como cabo eleitoral este ano. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato