TREM DO METRÔ DESCARRILA EM ÁGUAS CLARAS

TREM DO METRÔ DESCARRILA EM ÁGUAS CLARAS E SERVIÇO FICA INTERROMPIDO.

Um trem do metrô descarrilou entre as estações Águas Claras e Arniqueiras, na manhã desta quarta-feira (28/2), interrompendo o serviço em um ponto crítico da linha, causando transtorno aos usuários.
Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), o trem apresentou problemas no freio e, por isso, os passageiros desceram na Estação Águas Claras. O descarrilamento aconteceu pouco depois, quando só o condutor estava na composição. Ele não se feriu.
O serviço chegou a ser interrompido, além das estações de Arniqueiras e Águas Claras, em todos os terminais de Ceilândia e Samambaia.
Um pouco antes das 11h, no entanto, a situação continuava complicada, pois só era possível se deslocar de Águas Claras para Ceilândia e Samambaia. E do Guará para a região do Plano Piloto. Ou seja, o caminho completo do Plano para Águas Claras, Ceilândia e Samabaia e vice-versa continuava inviabilizado (veja mapa abaixo).

De acordo com o diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô), Leandro Santos, essa interrupção deve durar o dia todo. "Como o trem saiu dos trilhos em uma área de transição de todos os sentidos do metrô, todo o trecho está fechado. A empresa está vendo o que pode ser feito, mas não há previsão para o retorno das atividades. É bem provavel que o metrô não funcione hoje", afirmou. A estaçao Arniqueiras só deve ser normalizada na quinta-feira (1º/3).
Confusão nas estações
 Os passageiros que esperavam pelo metrô não sabiam o que fazer. Há relatos de movimentação acima do normal nas estações Águas Claras e Arniqueiras, as duas em que o serviço ficou completamente interrompido.
Os servidores do Metrô/DF chegaram a fechar os gradis de entrada para impedir a circulação. Quem não foi avisado do descarrilamento ficou do lado de fora, sem entender o que havia ocorrido.
O garçom Rafael Alvez, 35 anos, pegou o metrô sentido Central, por volta de 8h30, na estação Ceilândia Centro, próximo de onde ele mora. Ele conta que, perto das 9h30, o trem parou na estação Águas Claras por pelo menos 10 minutos.

CB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato