CASA AZUL reabre após temporal do ano passado.

CASA AZUL reabre após temporal do ano passado.
Instituição de Samambaia voltada para a inclusão social de crianças e adolescentes havia sido parcialmente destruída por tempestade no ano passado.









Reinauguração da Casa Azul Felipe Augusto, em Samambaia.
A tempestade que devastou parte das instalações do segundo piso, em 19 de outubro de 2016, foi relembrada durante toda a cerimônia, realizada na última quinta-feira (1º/6) pela manhã. “Colaboradores, parceiros e amigos se solidarizaram. Criamos estratégias para captação de recursos, com campanhas nas redes sociais. Recebemos pouco mais de R$ 106,5 mil de doações”, disse a fundadora e presidente da instituição, Daise Lourenço Moisés.
O trabalho da Casa Azul é voltado para a formação humana, solidária e cidadã, além de promover melhoria da qualidade de vida e inclusão social para crianças e jovens. Na grade curricular, as artes são disciplinas obrigatórias, com teatro, música (flauta, percussão, orquestra) e dança (balé e hip-hop). No contraturno escolar, os mais de 1,4 mil alunos, de 6 a 24 anos, encaminhados pelo Centro de Referência e Assistência Social de Samambaia e do Riacho Fundo 2, contam com acompanhamento pedagógico, aulas de informática, atividades esportivas e capacitação profissional.


Antes das homenagens, com placas e certificados entregues a quem ajudou a reconstruir a instituição, a orquestra Música do cerrado, composta por 60 alunos do espaço e sob a regência do maestro Rogério Silva, fez uma curta apresentação. No repertório, Asa Branca, Anunciação, Soul Bossa Nova, Aquarela do Brasil e Tema da vitória, emocionaram a plateia. A primeira-dama do GDF, Márcia Rollemberg, fez questão de destacar o trabalho da instituição. “Essas crianças e adolescentes são uma unanimidade e merecem todo nosso respeito”, afirmou. Também participou da cerimônia de reinauguração a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Magalhães Arruda, coordenadora do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato