SEGURANÇA PÚBLICA? BOBAGEM! MAS EM BRASÍLIA, TAMBÉM TEMOS MULA SEM CABEÇA!

BRASÍLIA CIDADE ÍMPAR...EM BELEZA, ROUBALHEIRA E INCOMPETÊNCIA!
Enquanto a bandidagem deita e rola especialmente nas esquecidas e desprotegidas cidades do DF, e todo mundo cobra segurança só da PM, que se lasca e se arrebenta noite e dia enfrentando vagabundos e capotando viaturas mal escolhidas, levando bala e ainda ganhando fama de violenta, ao invés certamente de receber os vagabundos com ramalhetes de rosas, e se multiplica por mil enquanto a PC chora lamúrias por ganhar tão pouquinho, ninguém ouve falar do tão decantado especialistas em Ciências Sociais que se tornou o SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO(LÁ) DE BRASÍLIA!
Mas felizmente para gáudio dos  sofridos cidadãos de Brasília e cercanias, conseguimos um imagem ainda que rara dele em ação e gritamos esperançosamente: Eu acredito! Eu acredito!"
"Yes! We can SEGURANÇA PÚBLICA IN DF"!
Ótimo saber que já tínhamos um ADMINISTRADOR REGIONAL INVISÍVEL, o de Samambaia,  e agora temos também um Secretário de Segurança realmente FANTÁSTICO!
E ele, não se sabe vindo de onde, apareceu ao lado do Governador(lá) de Brasília, lançando o Pacto pela Vida!
Eu acredito em mula sem cabeça, saci pererê, cuca e lobisomem sim! 
Pelo menos eles nunca me atacaram como os bandidos que agem aos montes, como baratas de bueiros, aqui na capital federal.

Um belo filme onde todos andam de mãos dadas, num verdadeiro país da Utopia, todos unidos e irmanados, de mãos dadas, desfilando pelos (ainda verdes no mês de junho), gramados do espetacular a faraônico Eixão Monumental. Oh! Que lindo!
E dá pra ver clara e limpidamente, que não há um só deles, os famigerados marginais, traficantes, assassinos e toda a fauna de marginais e bandidos que assolam as ruas do DF, matando e  assaltando seus cidadãos, explodindo em 6 meses, mais de 20 caixas eletrônicos, sequestrando o maltratando senhoras na frente dos seus filhos e outras barbaridades, aparecendo no tal filme da tal campanha!

Aqui, próximo da minha casa, em 2012, eu vi esta criança inocente ser morta quando dois marginais trocaram tiros em um acerto de contas! 
A polícia? Chegou 40 minutos depois do tiroteio!
E na rodoviária do Plano Piloto, assim como em Taguatinga Centro e em todas as esquecidas e distantes cidades do DF, acontece todo dia o festival de roubos furtos e outros assaltos (além daqueles que os governantes fazem diariamente  em cima de nós com impostos aviltantes),em busca de dinheiro para umas pedrinhas de crack e uma fumacinha do capeta, escancaradamente debaixo dos olhos de quem passa trabalhando para sustentar os dois governos que aqui tem seus castelos.
Um governo que apanha de uma bactéria pode fazer algum pacto com alguma coisa ou ou com alguém?
Porque eles não foram convidados para fazer parte do elenco deste filme utópico produzido e veiculado nas grandes redes de televisão em horário nobre por vários dias e noites a custo que, quem conhece um pouco de transações comerciais no mundo publicitário, sabe bem quanto custa um comercial de trinta segundos exibido em horário nobre!
Dinheiro que talvez pudesse comprar alguns tubos de anestésico, papel higiênico, sabão ou desinfetante, remédios para tratamentos de saúde complexos que milhares de brasilienses não conseguem comprar, alimentação mais sadia para as crianças em nossas escolas, produzidas por pecuaristas e sitiantes da nossa região ao invés de importá-las por exemplo do Espirito Santo, como fazem com o leite da merenda escolar?
Agora só falta mostrar para os bandidos que já assaltaram todos os meus 5 filhos na porta de suas escolas!




Sim! Eu acredito na mula-sem-cabeça e no Saci Pererê também!
Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato