ADEUS LIXO, MATO, ENTULHOS E BAGULHOS! GDF COMEÇA OPERAÇÃO LIMPEZA EM SAMAMBAIA NA SEGUNDA 12. MORADORES TEM PARTE DA CULPA.

ASSIM, NÃO TEM OPERAÇÃO LIMPEZA QUE AGUENTE!
MORADORES E TRANSPORTADORES DE ENTULHO, NÃO AJUDAM!


Fotografamos o absurdo que cidadãos e empresários sem escrúpulo fazem pela cidade afora, jogando lixo e entulhos em locais proibidos.



Mato alto; rotina por toda a cidade inclusive próximo aos colégios.
E vimos porque é muito fácil criticar sem ver os esforços que alguns fazem para atender as demandas da cidade em um momento de falta de funcionários e estrutura.


Na próxima segunda feira dia 12, a cidade de Samambaia recebe um esforço concentrado de parte de alguns órgãos  do GDF,como Detran ,SLU Coordenadoria das cidades,Novacap e outros, e que vai durar uma semana.

Ainda sem máquinas e equipamentos, a Administração Regional segundo informações do Diretor de Administração Geral, Herbert Lobo, que está responsável pelas operações até a nomeação do Administrador Regional definitivo, e que substitui interinamente a Carlos Santarém que ficou até o final do Governo Agnelo Queiróz, tem procurado fazer o impossível dada a falta de recursos, para atender ao enorme volume de pedidos dos moradores nos quesitos limpeza, roçagem e remoção de entulhos e mais popularmente, todo tipo de “bagulhos” amontoados pelas quadras da cidade, trabalho que também foi feito em incontáveis ocasiões, pelo antigo  Administrador Regional Carlos Santarém, e que sem dúvida segundo ele, tomam volume incontrolável, se deterioram e causam um espetáculo deprimente e de muito mau cheiro e que toma conta praticamente de toda a cidade.

Herbert Lobo, tem procurando trabalhar com os poucos recursos disponíveis e tem limpado algumas áreas críticas, que estavam com até 3 meses sem nenhuma atividade de limpeza.
Já Carlos Santarém, enquanto administrador, nos afirmou em várias ocasiões, ser realmente  impossível resolver o problema que passa sem dúvida pela falta de sensibilidade.(Educação: Grifo nosso)  dos moradores e alguns  profissionais que removendo os entulhos, procuram livrar-se deles o mais rápido possível, acreditando sempre na impunidade, e que perdeu a conta de quantas vezes, mesmo sem recursos, coordenou a retirada de lixo e entulhos em dezenas de locais da cidade, para poucos dias depois voltar e ver a mesma situação, sendo a grande maioria, pelo tipo de lixo e entulho, atiradas pelos próprios moradores.

Mas ao chegar ao local onde as máquinas trabalhavam, vimos um caminhão de empresa particular despejando entulhos, coisa rotineira aliás em Samambaia, especialmente a noite e madrugada adentro, quando não há fiscalização.

Caminhões de empresas particulares foram flagrados pela própria Administração Regional atirando entulhos área pública como nesta abaixo do Caic Airton Sena.


As máquinas a serviço do GDF, retiram de dia, e os mal-educados jogam mais quando chega a noite e madrugada.

Por onde anda a tal AGEFIS?






































Além disso, como se vê em outra imagem, os próprios moradores mesmo vendo os locais vagos, que acabaram de ser limpos, Voltam a despejar lixo e entulho, renascendo o problema.                                         



















Flagrante: Morador jogando lixo onde acabou de ocorrer a limpeza!
E depois então, vem a lamúria e o queixume, quando o mau cheiro e os insetos e moscas, tomam conta da cidade.
Um absurdo que passa pela falta completa de educação e noções mínimas de cidadania.
Assim, fica difícil melhor a cara da cidade, em, muitos locais, completamente sem estrutura e equipamentos urbanos que a valorizem, se os próprios moradores fazem das vias públicas, o seu “Lixão particular”!
As imagens falam por si mesmas!

Karlão-Sam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato