COMEÇOU A FOGUEIRA DAS VAIDADES, DOS "DISTRITAIS ALIENS" NA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL.



Reunião do grupo dos novos distritais antes da posse.


Distritais insatisfeitos com a postura do novo Governador Rodrigo Rollemberg, e num momento em que ele mais precisa do apoio no início de sua caminhada gerindo os destinos do povo que o elegeu, demonstram sua insatisfação, ameaçando deixar de apoiá-lo no decorrer de seu governo.
As ameaças vão desde o mutismo e desinteresse em relação aos assuntos encaminhados, até a mudança para a oposição aberta ao chefe do governo.
E o distrital novato conhecido como Bispo Delmasso, do grupo político do igualmente bispo Rodovalho, é um dos que já demonstrou sua total insatisfação.
Rodrigo Rollemberg já deu a entender toda sua cautela em questão de cargos e outros assuntos a serem negociados, mas o fato é que sabidamente, a Câmara Legislativa jamais funcionou em função de atender os interesses do governo, especialmente quando não alinhados ao Buriti, e sempre procurou ficar em posição de negociar em função dos interesses de cada deputado.
Será que vamos ter 24 "Joões Plenários" por mais 4 anos?
Desgastada perante a opinião pública e motivo de humor cáustico nas redes sociais e na boca do povo, em função da inocuidade das leis que produziu desde sua existência, seria de bom alvitre especialmente aos novatos, demonstrarem humildade aso longo de seus mandatos, bem como aos mais velhos em  função de tantos precedentes e histórico negativo de alguns deles ou de seus chefes políticos, terem um pouco mais de humildade, senso de bom trato como interesses  do povo que os elegeu e com a coisa pública, e trabalhar no sentido, de acabar com a verdadeira má reputação que, legislatura após legislatura, recai sobre aquela casa, supostamente de leis, onde os mais velhos, e quase todos, tem pelo menos um dissabor de já ter sido apontado ou indicado pela Lei que eles mesmos juraram respeitar, ou apanhando com as caças nas mãos, não exatamente por estarem legislando como deveriam, mas sim, por serem apanhados em negociações que nada tem de a ver com os interesses do povo do DF.

Mas, afinal de contas o que queria o novato Delmasso?
Queria o que? Ocupar o espaço do Wasny? Ser o mais importante entre os 24 distritais! Cria de Bispo Rodovalho que ficou devendo muitas explicações em seus mandatos e acreditou que podia apoiar Lula que lhe prometeu não ficar falando em causas gays, pro aborto etc...
Parece que sempre vai haver uma distância enorme entre o que se diz em campanha e os padrões de atuação depois que se ganha.
Quem conhece a história e os fatos, se lembra do que sempre aconteceu com os  "filhotes de Aliens", quando são eleitos ou substituem seu padrinhos em todos os níveis, local ou federal, e que são pelo menos 10 na atual legislatura da CL, como eu disse em vários artigos meus antes das eleições passadas!

Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato