CELINA LEÃO É A NOVA PRESIDENTE DA CLDF. MAS O DISTRITAL CHICO VIGILANTE ACREDITA QUE ELA NÃO VAI TER SOSSEGO!

domingo, 4 de janeiro de 2015 0 comentários



A "LEOA"  TERÁ SE DESLUMBRADO DEPOIS DE ELEITA, POR SAIR EM ENTREVISTA DE PÁGINA INTEIRA NO CB?
COISA QUE ELA NÃO TEVE EM TODO O SEU MANDATO?
(Quanta agilidade do grande jornal não? Será cortesia?)
A LEOA QUE RUGIA, ENCOLHEU AS GARRAS E AGORA VAI "MIAR"?
O QUE ESTÁ ESCONDIDO POR TRÁS DOS AGORA "MIADOS" DA LEOA?
Mas parece que nem todo mundo esqueceu o que está por trás da dubiedade de comportamento da deputada distrital, Celina Leão, agora Presidente da CLDF! 

Considerada na legislatura anterior a maior inimiga do PT na CLDF, com duelos verbais que quase chegavam a agressão física por parte do deputado do PT, Chico Vigilante, Celina Leão  baixou os rugidos debaixo de denúncias que o Governo Agnelo mandou publicar na mídia que controlava, participou da "pizza" que impediu a cassação de Benedito Domingos, foi acusada de várias irregularidades quando chefe de gabinete da antes eterna amiga Jaqueline Roriz, vitimada pela "Caixa de Pandora" no Governo Arruda,  e foi acusada pelo PT de irregularidades quando Secretária da Juventude no Governo Roriz, do qual aliás, afastou-se  depois de sua primeira eleição, quando era filiada ao PMN, do qual prometeu não sair, para a então "amiga" Jaqueline Roriz, antes que esta fosse naufragada junto com seu marido Manoel Neto, de várias irregularidades durante o período em que eles "mandavam" politicamente em Samambaia.





Celina Leão: Amigas, e agora Presidente e  Vice da CLDF, e a difícil caminhada.

De sua parte e até por memória de embates anteriores e diferenças ideológicas, Chico Vigilante prometeu não dar sossego a Celina Leão!

OS FATOS FORAM ASSIM RELATADOS PELA IMPRENSA Á ÉPOCA:
CELINA LEÃO:
Depois das denúncias e perseguições do PT de Agnelo Queiróz, baixou o volume dos rugidos.
A polêmica atuação de uma deputada contraditória.

Ao mesmo tempo que cria uma Frente em defesa de posições evangélicas, ela assina requerimento de criação da Frente Parlamentar LGBT, além de ter um passado que a compromete na sua intenção de tornar-se uma liderança de oposição ao governo de Agnelo Queiroz.

Até agora, a deputada distrital Celina Leão (PMN) (foto) só tem derrapado em seu mandato.
Nos primeiros seis meses na Câmara Legislativa, a parlamentar acumulou muitas contradições em relação ao seu posicionamento nas questões políticas, em que se meteu.
Por incrível que pareça, ela ainda não definiu qual o rumo a seguir, se na oposição ou no governo do PT.
Os seus eleitores ficam atônitos diante de suas posições ora pró-governo ora oposição.
A deputada, no início do mandato, ficou excessivamente exposta na mídia mais em razão de sua beleza, frente às demais parlamentares, do que propriamente em decorrência de suas propostas.
Para fugir dessa imagem de miss “loira” do parlamento, Celina ensaiou insurgir-se contra o governo de Agnelo Queiroz, numa clara tentativa de demarcar terreno e assim tentar alçar voos mais altos na política do Distrito Federal.

Para isso, fez veementes discursos contra a administração petista. Mas, ao mesmo tempo, vinha mantendo conversações com titulares do governo para abocanhar alguns cargos, notadamente na Secretaria de Cultura, fato ainda não confirmado.


Na Câmara, o deputado Chico Vigilante (PT) protocolou representação para investigá-la na Corregedoria da Casa.

Sua ligação com a deputada Jaqueline Roriz, de quem foi chefe de gabinete, provocou um duro golpe contra o seu mandato, o que resultou na abertura de investigação por suspeita de licitações fraudulentas na Administração Regional de Samambaia, envolvendo a empresa de seu cunhado e de seu esposo, bem como de ser acusada de abonar o ponto de servidores fantasmas no gabinete da deputada Jaqueline. Por tais razões, a deputada está sendo alvo de investigação no Ministério Público.
Para evitar o pior, sumiu, deu um tempo e sucumbiu perante o rolo compressor governista, tanto que a compararam com “gatinha” ao invés de leão.
Diante da ameaça de perda do seu mandato, Celina Leão dosou as suas críticas ao governo petista, único que poderia salvar-lhe, em razão de ter sob a sua guarda a maioria dos deputados.
Tal atitude incomodou os seus parcos eleitores e àqueles que achavam que ela se tornaria uma pedra do Novo Caminho de Agnelo.
Para desvencilhar-se das ameaças de perda do mandato, aceitou fazer uma troca de seus “rugidos” pelo “afago” do GDF, preferindo compor com a bancada governista e em um dos episódios mais vergonhosos da Câmara Legislativa, neste ano, dividiu a “pizza” encomendada pelo Palácio do Buriti para salvar o mandato do também encrencado deputado Benedito Domingos (PP).
À Frente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, incluindo aí o seu desafeto Chico Vigilante e demais membros da Comissão, sepultou as investigações contra o deputado Benedito Domingos.
Também, não mais levou adiante a sua determinação de investigar as denúncias que pairam sobre o mandato de Chico Vigilante, suspeito de receber doações da empresa Engebrás, ligada ao DETRAN-DF e de uma empresa fantasma, a M Brasil.




Req.nº 230/2011: Frente LGBT:
criada com apoio da evangélica
Celina Leão
Hoje, a deputada Celina Leão cumpre tabela. Faz um teatrinho oposicionista, “rugindo” aqui e acolá sem maiores consequências para o Governo. Mas, é a sua contradição que mais chama atenção.
Em maio passado, foi autora do Requerimento nº 374/2011 (foto), que cria a Frente Parlamentar Evangélica do Distrito Federal, tendo como objetivo de “acompanhar, fiscalizar e buscar mecanismos para que os anseios do público evangélico sejam contemplados por esta Casa de Leis”.
Porém, em fevereiro, ela já havia assinado Requerimento nº 230/2011 (foto), que cria a Frente Parlamentar Suprapartidária pela Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e transexuais – LGBT, de autoria da deputada Rejane Pitanga (PT).

Isso só expõe a fragilidade de pensamento e atuação da deputada, que ainda não se definiu qual posição que irá defender. Pastores de Igrejas Evangélicas do Distrito Federal, reunidos na última quarta-feira, quando da assinatura do Edital que legaliza os templos religiosos, demonstraram insatisfação e preocupação com o posicionamento dúbio da deputada. Para eles, há um choque inevitável de ideias entre evangélicos e o movimento LGBT e que a parlamentar deve se posicionar claramente, sem pender para os dois lados, pois entendem que os temas são antagônicos.

EVANGÉLICA?


Assinatura da deputada Celina Leão no
Req.230/2011, que cria a Frente LGBT
Mas, a posição da deputada Celina Leão é perfeitamente compreensível quando se analisa o seu comportamento.
Demonstra em certas ocasiões, como no caso da criação das frentes parlamentares, estar bem com todos, gerando incoerência de ideias. 
Imaturidade pela inexperiência política. Alguns de seus amigos deputados já até a apelidaram de “Arrudinha”, por mentir, chorar e procurar ser íntima de todos, além de ser afoita em alcançar o poder.

No caso dos requerimentos de criação das duas Frentes parlamentares a deputada não precisa contradizer os fatos, pois não há que se falar em documentos falsificados, muito menos argumentar que assinou um documento sem ler o conteúdo.
 Documento usado pelo PT para acusar a atual Presidente da CL, de irregularidades em Samambaia em 2011.
O governo do PT monitora os passos da deputada dia e noite. Ao menor sinal de rebeldia procura expor as suas fraquezas e mazelas de seu passado nos jornais da cidade que tem sob o seu controle. Na semana passada, em represália aos seus duros pronunciamentos no programa do PMN na TV, o Correio Braziliense publicou matéria, que coloca na conta da deputada o fato de o GDF não poder receber recursos federais para projetos na área jovem, em virtude da não prestação de contas da Secretaria de Juventude, quando ela era a titular da pasta no governo de Joaquim Roriz.

Pelo visto, as garras da deputada estão nitidamente amarradas pelo nebuloso passado político e administrativo que carrega...




SOBRE OS FATOS EM SAMAMBAIA LEIA TAMBÉM:
Aqui em nosso blog:

http://carlossam.blogspot.com.br/2011/11/celina-leao-ta-enrolada-e-o-efeito.html#.VKmw-tLN9WM


0 comentários :

Postar um comentário