Sábado de visitas à comunidade de Samambaia.



Mas porque não às nossas quadras, 121, 123, 125 e 127?
Será que nossas quadras não fazem parte da cidade? Ou não estão a altura de receberem visitas do administrador regional e obras do GDF?
Nesse sábado, 08/06/2013, o deputado Wasny de Roure e o administrador Risomar Carvalho dialogaram muito com moradores de Samambaia. Foram cinco visitas para tratar de assuntos importantes à qualidade de vida na cidade.   
1ª - Igreja Videira, QS 115. O bispo Everton e o pastor Marcos apresentaram breve histórico da igreja construída em 1993. Hoje tem 250 membros e creche para 90 crianças. Pediram apoio às festas que realizam abertas à comunidade, como o Arraiá Videira, dias 06 e 07/07/2013. Agradeceram a iluminação da 1ª Avenida Sul.
2ª - Aureni Ferreira, QR 315. A portadora de necessidades especiais pediu mais segurança na vizinhança, emprego para suas filhas e aposentadoria pro pai, idoso e doente. Risomar Carvalho se prontificou a levar o pedido de segurança ao 13º BPM. Wasny de Roure pediu à Aureni que leve os currículos ao seu gabinete.
3ª - Missionária Ivanilde, QR 319. Entre café e pães de queijo, comentários críticos ao atendimento na rede pública de saúde “que é um direito do cidadão e um dever do estado”, disse o deputado. Pediram também iluminação pública e via de ligação entre as quadras 319 e 321, atrás do posto policial.
4ª - Deficientes Físicos, QR 413. A associação fica no Centro Comunitário em reforma pelas alunas dos cursos técnicos de construção civil, do Instituto Federal Brasília. Próximo ao Parque Três Meninas, em obras de revitalização. Bruno Bravo e Jocélio Lisboa fazem o jornal Deficiente em Foco e pedem acessibilidade urbana.
5ª - Dona Divina, QR 1029. Chegaram na hora do almoço. Divina Romana é presidente da associação de aproximadamente 400 feirantes da Feira Livre QD 431, Expansão de Samambaia. Ela e o Valdemir Oliveira (gordão), presidente da associação de empreendedores locais, pedem a construção da Feira Permanente.
Mas o dia ainda não acabou ali para o administrador e esse repórter que à noite visitaram as festas juninas das paróquias Inácio de Loiola, Maria de Nazaré e Beato José Alamano.

Enquanto isso nas quadras "esquecidas...




Última reunião dos feirantes da 421 com os diretores da Administração Regional: nada de concreto!
_Uma feira que espera há mais de 8 anos, na poeira, sem segurança e sem limpeza! E a outra pedida mais recente já vai ser construída?

Quadras de esportes de quadras mais acima, foram reformadas através de "parcerias empresariais", mas não se entende como as reformas que foram pedidas há muito mais tempo ou pelo menos desde o início da atual administração,como se vê no ofício abaixo, não foram atendidas.


Pequenas amostras do abandono e desprezo das quadras onde  dirigentes e políticos não vão, faz muito tempo.

_Uma quadra cuja reforma já pedida pessoalmente inclusive, dezenas de vezes...
Áreas para parquinhos, creches e um campo sintético que nunca foram atendidos.

Vistas por trás: a "banca e a parada sinistra" como foram apelidadas pelos moradores.


A "parada sinistra", abandonada há mais de 10 anos, palco de uso de drogas e de assaltos, mostrada várias vezs na mídia, e que agora serve de "residencia" para moradores de rua.

_ Não, não  é uma fazenda ou área de chácara! 
Abandono, lixo,bocas de lobo abertas, e sujeira. Tudo pedido com atenção e respeito através de diversos ofícios(abaixo) e jamais atendidos.
Nem a própria área por trás do prédio da rádio do administrador regional tem merecido cuidados.































                          Porque afinal, várias obras como quadras novas de esportes foram construídas, agora e "curiosamente" próximo a residencias de  funcionários do atual governo, em detrimento das nossas,pedidas há muito mais tempo como mostra o documento anexo? Será porque nas referidas quadras não existem lideranças de "interesse" do administrador regional?
                       Ou são contrários a orientação política dele tendo participações de peso, por exemplo, no Orçamento Participativo, e  que o contrariaram?
Com as respostas os gestores públicos, que quando assumem seus cargos, prometem transparência equilibro e igualdade de ações para todos e mais um monte de coisinhas.
                        A comunidade das quadras citadas aguarda por respostas.
Karlão-Sam.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem