Ex-distrital se entrega policia mas só depois de acordo sem imprensa, sem algemas e sem grades! Isto é prisão?

E O LONGO BRAÇO DA LEI CHEGOU AO DEPUTADO DA “ORAÇÃO DA PROPINA”! ELE SE ENTREGOU AO MEIO DIA DESSE DOMINGO, 27.


Após fazer “acordo” com a policia através de seus certamente bem pagos advogados, ele se apresentou nesse domingo, em situação até cômoda se comparada ao que acontece em muitos casos amplamente divulgados  de prisão de cidadãos comuns ou de poucos ou nenhum recursos.
Apreensão na casa de Junior Brunelli, feitas pela PCDF, em que “misteriosamente” ele não se encontrava quando a os agentes chegaram com a ordem de prisão.


Como nos filmes de western, o longo braço da lei chegou ao ex-deputado distrital acusado em vários processos de desvio de dinheiro público através da instituição conhecida como Associação Monte das Oliveiras, que pode chegar a 2,5 milhões de reais, criada e dirigida com fins políticos e eleitoreiros tendo  vários parentes do ex-distrital, como dirigentes.
                           Brunelli apareceu também como o  sexto distrital em matéria de aumento de patrimônio em 2007, quando se reelegeu  às custas de ações sociais demagógicas que fazia com recursos oriundos de emendas na CLDF e que beneficiavam igrejas e entidades dirigidas por pastores que trabalhavam próximos a ele e lhe devotavam fidelidade total, e dirigiam tais igrejas e entidades, sob jugo absoluto do ex-deputado servindo de fachada para o desvio do dinheiro das emendas, em festa baratas, feitas com doações de empresários e até de seus próprios funcionários comissionados tais como Dia das Crianças(foto), Natal, P-Norte para Cristo(?) e outros, onde as polpudas verbas chegavam e eram divididas entre as igrejas e a Associação Monte das Oliveiras, o entaõ distrital.
                         Desde 2009, Ministério Público do DF e a Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (Deco)  investigam a suposta participação de Brunelli em um esquema de desvios de verbas públicas destinadas a uma instituição social comandada por seus familiares. Segundo a polícia, o rombo teria sido de pelo menos R$ 1,7 milhão e pode chegar a R$ 2,6 milhões.

                       O advogado do ex-distrital, Eduardo Toledo, afirmou, ontem, que entrou com o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do DF. No entanto, Toledo disse que a apresentação de Brunelli não está condicionada ao fato de conseguir uma resposta positiva do judiciário. “Com pedido negado ou não, Brunelli se apresentará na segunda-feira”, garantiu o advogado.

                        Toledo afirmou que irá representar judicialmente para garantir os direitos de seu cliente, que teria direito a Sala de Estado Maior – destinada à prisão de chefes de estado e advogados – e não ser encaminhando ao Centro de Detenção provisória (CDP), no complexo penitenciário da Papuda. “Brunelli é advogado e com cadastro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Caso o DF não tenha um Sala de Estado Maior, ele terá que cumprir prisão domiciliar”, disse.
Fonte(parte) Jornal de Brasília-27.05.12



Dezenas de festas e ações sociais com motivos políticos e eleitoreiros,eram feitas pela AMO-Associação Monte das Oliveiras, com o dinheiros da emendas que o deputado fazia via CLDF.

Apreensão na casa de Junior Brunelli, feitas pela PCDF, em que “misteriosamente” ele não se encontrava quando a os agentes chegaram com a ordem de prisão.


FONTE : (PARTE) JORNAL DE BRASÍLIA-27.05 .12


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato