Risomar Carvalho  busca 


alternativa para localização do 


Complexo Cultural de Samambaia.











O administrador regional tem se esforçado para encontrar alternativas para o  Complexo Cultural da cidade, junto as secretarias do GDF.

Atendendo ao clamor histórico da comunidade pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, o administrador Risomar Carvalho, em acordo com o secretário de habitação e desenvolvimento urbano, Geraldo Magela, e o secretário de cultura, Hamilton Pereira, busca definir a área para implantação desse Equipamento Público Comunitário, com Teatro, Biblioteca, Cinema, Auditório, Galeria, Anfiteatro, Alojamento e Escola de Artes e Ofícios.

Um local adequado é o lote 02, conjunto 03, quadra 102, Centro Urbano, junto à Estação do Metrô, reservado à Secretaria de Segurança. Por isso nesse dia 15/12/2011 o administrador Risomar Carvalho esteve com o secretário adjunto, coronel Suamy Santoro,e propôs que a Secretaria de Segurança aceitasse outra área em troca dessa pretendida para o Complexo Cultural Samambaia. “Já temos cinco milhões de reais do FUNDURB/SEDHAB destinados para essa obra”, disse o administrador.

“O secretário de segurança Sandro Avelar não vê problema nessa troca de áreas. Além disso, compartilhamos da ideia de que investir em cultura e dar oportunidades artísticas para a juventude é uma excelente forma de inclusão social e segurança preventiva. Vou logo providenciar o encaminhamento burocrático para que nos próximos dias tenhamos uma resposta legal a esse pleito apoiado pelo governador Agnelo Queiroz”, disse o secretário adjunto.

Enquanto isso o Conselho Regional de Cultura realiza, entre os dias 17 e 22/12/2011, um amplo Acampamento Cultural no Centro Urbano de Samambaia, reunindo fazedores de todas as artes do Distrito Federal e Entorno, para sensibilizar a sociedade e o GDF da importância da destinação urgente da área e implantação do Complexo Cultural Samambaia.

Élton Skartazini

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem