TJDFT realiza primeira audiência do Caso Villela na segunda.

O juiz do Tribunal do Júri de Brasília designou a próxima segunda, 15/08, para a realização da primeira audiência do processo a que Adriana Villela responde, ao lado de Leonardo Campos Alves, Paulo Cardoso Santana e Francisco Mairlon Barros Aguiar, pelo homicídio de seus pais e de uma empregada do casal. Caso seja necessário, as oitivas prosseguirão na terça, 16/08. A audiência acontecerá a partir das 9h, no plenário do Tribunal do Júri e deverão ser ouvidas uma delegada de polícia, um perito e três agentes.

O crime aconteceu em agosto de 2009, e os autos foram distribuídos ao cartório no dia 1º de outubro do mesmo ano. Consta da denúncia, recebida em outubro de 2010, que "no dia 28 de agosto de 2009 a denunciada, com auxílio de" outras pessoas, "utilizando-se de instrumentos pérfuro-cortantes, teria ceifado a vida de seus genitores, José Guilherme Villela e Maria Carvalho Mendes Villela, bem como de Francisca Nascimento da Silva, o que fez de forma premeditada, tendo como motivação conflitos de família por assuntos financeiros. Ademais, na mesma oportunidade subtraiu em proveito próprio diversas jóias pertencentes à mãe, a exemplo de cerca de U$ 70.000,00 (setenta mil dólares) de propriedade do casal."

O processo já soma cinquenta e um volumes e tem mais de dez mil folhas no total. Os réus respondem por homicídio qualificado e furto qualificado [art. 121, § 2º, Inc. I, III e IV, § 4º (2 vezes); art. 121, § 2º, Inc. III, IV e V; art. 155, § 4º, Inc. IV, todos do Código Penal].

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem