Em janeiro, Nicollas Furtado, de 20 anos, estava trabalhando como vendedor em uma loja de roupas na Rua São João, em Juiz de Fora, quando uma surpresa transformou sua vida. Durante o expediente, pediu à caixa da loja para procurar seu nome na lista dos aprovados no Enem.

"Quando a lista dos aprovados saiu, estava trabalhando na loja. Pedi para a caixa procurar meu nome na internet durante o expediente, porque não acreditava que ele estaria lá. Mas quando ela leu a lista e me mostrou foi uma explosão de sensações dentro de mim", explicou ele.

Com a aprovação em duas das universidades mais prestigiadas do Brasil, UFJF e USP, Nicollas tomou uma decisão difícil, mas cheia de coragem: se desligou do emprego e começou a planejar sua mudança para São Paulo. A busca por seu sonho estava só começando.

Morador do Bairro Industrial, Nicollas veio de uma realidade de baixa renda onde a luta diária era constante. Ainda assim, desde pequeno, ele sabia o que queria: ser médico. Com o Enem de 2021, suas notas não foram suficientes para ser aprovado no curso dos sonhos, mas ele nunca desistiu. Em 2024, com muita dedicação, focado exclusivamente nos estudos ele alcançou 166 acertos das 180 questões e uma nota de 980 na redação.

"Trabalhava como vendedor das 9h45 às 19h, então o tempo para estudar era limitado, e o cansaço atrapalhava", explicou. Ele não fez cursinhos preparatórios e estudou sozinho, com a ajuda de materiais e plataformas on-line.

Nos últimos 4 meses de preparação deu um passo ousado: parou de trabalhar e se dedicou integralmente ao Enem. A recompensa? Uma aprovação incrível que finalmente confirmou sua certeza: ele estava pronto para a medicina.

Agora, Nicollas enfrenta um novo desafio: se manter em São Paulo e adaptar-se à cidade. Ainda assim, ele está determinado a vencer mais essa etapa, sempre com o objetivo de se formar e, um dia, ajudar outras pessoas como médico.

Parabéns guerreiro, você merece! 💪

Fonte: G1
📸: Reprodução

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem