A história de Agam. 5 irmãos, foi catador de recicláveis com sua mãe, discurso na escola o fez ser adotado por uma pessoa influente, formou-se na faculdade e sempre ajudou o próximo. Por Fabrício Ferreira Aqui vão algumas curiosidades da vida dele, reuni coisas que ainda não foram mencionadas. Ao sabermos estes detalhes da vida do Agam fica mais fácil entender os motivos que o levam a ser tão bom para o próximo. Seu nome é Abdul Haris Agam, nasceu em 22 de dezembro de 1988 na cidade de Makassar na Indonésia. Seu pai, Khairul Agam, já se foi.
Ele era um ex-marinheiro e depois se tornou mototaxista em Sorong. Sua mãe é Daeng Rimang e tem 77 anos. Ela disse: "Não dormi por dois dias, pensando na possibilidade (do Agam escorregar naquele monte)", falou.
Em sua infância ele cresceu no lixão de Antang. Colegas de escola e familiares o chamavam de Ucok.
Agam pegava no lixo o que poderia ser vendido, fez amizade com os motoristas do lixão e aprendeu a dirigir os caminhões. Na escola era um excelente aluno. Um professor que via seu potencial o levou para discursar em um fórum nacional em outra cidade. Lá, Apiaty Amin Syam, esposa do então administrador do estado dele, viu que precisava fazer algo. Assim ela ofereceu apoio em tudo que Agam precisasse para concluir os estudos até a faculdade.
Agam se tornou alpinista, se formou em Antropologia na Universidade Hasanuddin, também é mergulhador e fez parte de vários projetos sociais para ajudar outras pessoas.
Agam há 10 anos buscava pessoas no Monte Rinjani. Ele estava no Instagram quando ficou sabendo que uma pessoa precisava ser encontrada, teve a ideia de reunir alguns amigos, viajou 1 dia e meio até o local e foram ao seu encontro. Aquilo mudaria sua vida para sempre pois milhões de pessoas no Brasil reconheceram sua iniciativa, ajudaram ele a se tornar uma personalidade mundial.
Postar um comentário