Campos Neto do Banco Central X PT: O que a esquerdolandia esconde de você!

PARA QUEM QUER A VERDADE!





Sobre o Brasil que morre de fome enquanto vai para o abismo com rombos trilionários  o povo mais carente morre de fome e o PT e suas gangs atacam adversários!
Aprenda a conhecer a verdade por trás de narrativas nentirosas que buscam confundir o povo brasileiro e criar cortinas de fumaça para a falta de governabilidade do atual desgoverno petista.
Deixo aqui para sua análise, uma outra versão sobre o fato, no caso a briga entre o PT e o Presidente do Banco Central.
Ao ser empossado pelo STF como Presidente da República, Lula chegou com a promessa de  fazer a economia do país voltar a crescer. 
Para isso, prometeu retomar investimentos públicos e reforçar programas de transferência de renda aos mais pobres, como o Bolsa Família.
Eles à época eram críticos da Inflação que no Governo Bolsonaro atingia 5,79% em 2022 e que eles diziam ultrapassava meta em 2 dos 4 anos de governo Bolsonaro.
Os gastos do governo tendem a fazer crescer o Produto Interno Bruto (PIB), exatamente como Lula deseja. 
Mas alguns economistas veem esses gastos como um fator causador de inflação, o que prejudica principalmente os mais pobres.
Mas o PT finge não ver o caos que a gastança desenfreada com o descontrole e despreocupação em prestar conta, sempre típica em seus governos agora aparece de modo assustador e só piora com nos cortes em programas sociais ao contrário do que ele dizia, que iria colocar os mais pobres no orçamento e agora os abandona depois de anunciar vários cortes e mudanças nos programas sociais a até nas aposentadorias e benefícios do INSS, onde o monstro ou pesadelo do rombo também já mostra sua cara, para desespero dos brasileiros que sonharam com o seu governo socialista e realizador de progresso para o país que hoje estagnado se vê frente a rombos de mais de R$1 trilhão de reais nas contas públicas, um número bizarro e assustador incapaz de ser compreendido pela maior parte dos brasileiros!
Mas a conta parece para os petistas, ser culpa exclusiva do Banco Central e seu Presidente, Campos Neto.
E parecem nem se preocupar com o empobrecimento da população e quando destina recursos para fins questionáveis como pagamento de emendas que já podem ter ultrapassado os 30 bilhões de reais, visando ter seus projetos aprovados no Congresso,que tem sido motivo de preocupação assustadora, e outros fins como os bilhões de reais destinados a artistas, que também já caminham para atingir a casa dos 
15 bilhões de reais.
O BC é o órgão estatal responsável pelo controle da inflação no país e, para isso, usa, principalmente, a taxa básica de juros.

A forma como o BC tem usado essa taxa, entretanto, atrapalha o crescimento da economia, na visão de Lula. Por isso, o presidente tem criticado a gestão do órgão até o fato de ele ser, atualmente, independente do governo federal.

Selic, juros e inflação

A Selic é a taxa de juros referência da economia nacional. Seu patamar é definido pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC conforme sua avaliação sobre a economia.
Como funciona:
Quando o Copom vê a inflação subindo, tende a aumentar a Selic. Quando ela aumenta, aumentam também os juros cobrados em empréstimos, financiamentos e crediários. Empresários e consumidores tendem a adiar decisões de compra. Com menos demanda, espera-se que os preços baixem ou pelo menos deixem de subir. Em tese, a inflação é controlada.
Mas  chega a ser patético a forma como Lula ataca o BC fingindo não ter culpa do caótico de falência e gastança desenfreada de seu contestado quadro de ministros muitos completamente despreparados e que em alguns casos usam descaradamente o orçamento de ministérios apenas para benefícios pessoais, como gastar metade do orçamento de ministérios, em viagens e projetos que não acrescentam nada de positivo para a população, além de ter em seus quadros como aqui no DF, figuras mofadas e veteranas na política,  que absolutamente nada entendem de Economia, mas que vivem há décadas exclusivamente a custa de dinheiro público sem nada de positivo, um único projeto de lei aprovado, com conteúdo e valor feito para o povo de Brasília, saírem também a jogar pedras no BC e seu presidente.
A velha história do macaco que senta no seu rabo depois de comer o cacho inteiro de bananas, e fala mal dos outros, enquanto os atos do desgoverno que nunca foi dos trabalhadores joga o Brasil no pior quadro de desesperança em todos os aspectos, como jamais se viu com números horrorosos em  todos em todos os setores e literalmente rumo ao abismo!
Aí está o velho PT com sua falácia e o seu manjado  repertório de mentiras e demagogia, e sua cúpula, sempre a sombra do cofre público, sem nada produzir de riquezas ou geração de renda, prometendo lhe dar uma muleta.
Mas somente após ter quebrado sua perna!

Abração do Karlão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato