Bom dia prezados cidadãos eleitores, pagadores de impostos e 
TROUXAS, como eu, que hoje acordaram com esta cara.
Só não vou perder meu bom humor, serenidade e responsabilidade de toda uma estrada feita com base em principios morais(detesto esta palavra!) e cristãos desde quando era sagrado ir a igreja com a mãe e hoje com 6 filhos criados, netos em volta, e vendo que a marcha do tempo e irreversível!
De passagem só pra dizer que tive 3 filhos militares e hoje sinceramente, vou mudando muito sobre certos conceitos que cultivei em relação a eles.
E também a propósito hoje entendo de forma bem clara como funciona a tão decantada democracia, onde inevitavelmente uma casta manda e a outra obedece.
A que manda impõe  sua vontade a ferro e fogo e a que obedece termina sempre calada e manipulada!
Homens públicos altaneiros, dedicados  probos, honestos e de palavra, daquele tempo em que se fiava a palavra com um fio do bigode, ficaram na poeira da história há séculos e séculos.
Quem manda mesmo é a tesoura e sua teoria infalível.
Dom Pedro I ficaria triste ao ver o povo do país que ele tanto amou, comemorar os 200 anos de sua Independência, ter perdido completamente sua liberdade e o direito a ter opinião contrária s dos bandidos e canalhas, que sendo homens de moral pessoal como a de ratos de esgotos, portarem-se como marginais e declarar que “eleição a gente toma” diante do silêncio vergonhoso dos que vestiram suas fardas prometendo proteger as hoje tão prostituidas  instituições, não mais que apenas figuras de retórica! 
“Álea jacta est”, diriam os eruditos, mas para nós os roubados pela casta nababesca muito bem paga com nosso sangue e futuro dos nossos filhos e netos, vai ficar apenas no simplório “a sorte  está lançada mano, mas qual sorte?
Nunca imaginei que melancias pudessem fazer tão mal, a nós e a um homem digno que tirou este país do buraco quase sacrificando sua vida. Mesmo assim, obrigado Presidente!
Se possível, Feliz Ano Novo…

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem