NO ENTORNO DO DF, CLIMA FICANDO QUENTE NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO: EM VALPARAÍSO, QUEM LEVA? PÁBIO OU LEDA?

VALPARAÍSO: O RETORNO DA GESTÃO REPROVADA NAS URNAS OU PÁBIO OUTRA VEZ?



O apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) à reeleição do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), mostra que o embate partidário deve ser esvaziado quando envolve o retorno de antigas oligarquias que não fazem bem à política local, como a pré-candidatura da ex-prefeita Lêda Borges (PSDB) à prefeitura.

Lêda governou Valparaíso de 2009 a 2013, não conseguindo se reeleger. Mesmo após quase oito anos, a tucana responde inquérito de corrupção que apura atos ilícitos da época em que foi prefeita, o que pode vir até a torná-la inelegível. O retorno da deputada estadual ao cargo mais importante da cidade seria ir na contramão das mudanças que Goiás vem passando desde a última eleição.

Pábio não teve sorte e pegou as duas maiores crises da história de Valparaíso. Com uma dívida estratosférica legada por sua antecessora e os impactos negativos causados pelo Covid-19 na economia local, o prefeito ainda conseguiu tirar leite de pedra ao melhorar os serviços de saúde e segurança pública, por exemplo. Em um segundo mandato teria a chance de executar seu sonhado plano de governo sem tantos empecilhos.


Por Fred Lima

lupapolitica.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato