COVID 19 ATACA NA PAPUDA! JÁ SÃO MAIS DE 200 INTERNOS CONTAMINADOS.

COVID 19 ATACA NA PAPUDA!

Número de contaminados deixa Justiça em alerta máximo e determinando medidas de separação no Complexo.
De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite desta terça-feira (05/05), 290 pessoas privadas de liberdade foram diagnosticadas com o novo coronavírus, número que representa 17% de todos os casos em todo o DF, que registrou 1.837 infectados.
No Plano Piloto, região administrativa com o maior número de ocorrências, 248 moradores foram contaminados.
O número de policiais penais com a doença também é alto: 122 profissionais foram diagnosticados, de acordo com o último balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

ara conter a disseminação do novo coronavírus dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), autorizou a utilização de quatro blocos recém-construídos como área de quarentena e tratamento de novos presos.

Oriundos de delegacias e outras unidades do sistema prisional, os detentos que chegarem à Papuda permanecerão isolados no espaço por 21 dias.

A decisão também prevê destinar parte dos novos prédios para a recepção e o tratamento médico dos que ingressarem no sistema penitenciário contaminados pela Covid-19.

As medidas foram propostas pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e acolhidas pela Justiça.

OUTROS PROBLEMAS:
Em Julho de 2017 mais de 2000 detentos tinham sido diagnosticados com doenças de pele e em janeiro de 2019,  aconteceu um surto de sarna entre eles, o que pode vir a ser fator de complicação para um surto de Covid19.

Metrópoles.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato