ADMINISTRADORA REGIONAL DE SAMAMBAIA FEZ UM VÔO DE HELICÓPTERO: "ESTÁ TUDO EM ORDEM", DISSE ELA! MAS DIZEM QUE ELA VIU UMA CIDADE QUE A GENTE NÃO VÊ AQUI EMBAIXO!

ADMINISTRADORA REGIONAL FEZ VÔO PANORÂMICO SOBRE SAMAMBAIA, E VIU UMA CIDADE QUE A GENTE NÃO VÊ AQUI EMBAIXO!




"Durante o voo foi possível evidenciar o fato de que a cidade se encontra bem assistida, entretanto, problema como o descarte inadequado de lixo continua acontecendo, mas em nenhum local havia volume exagerado de entulho.
A Administradora mostrou-se feliz e entusiasmada com a situação da cidade e destacou seu interesse e vontade em realizar ainda mais ações durante sua gestão."

Mas alguns moradores mais atentos estão se perguntando:

‘Tem certeza que este voo foi sobre Samambaia’?
Porque as imagens mostram exatamente o contrário.
Porque a realidade aqui em baixo parece ser bem diferente desta narrativa florida. 

Acima, o que ela viu e mais adiante a realidade que nós vemos:







 "Se você precisar deixar seu carro na Estação Terminal do Metrô, lembre-se de levar as antigas galochas e material para proteção contra enchentes, como aconteceu com este repórter"!







































EXEMPLO DE NEGLIGÊNCIA:
Nesta "lagoa" na saída da estação do metrô, existe um buraco perigoso,que causou muitos acidentes e prejuízo a pedestres e motoristas,e  que foi preenchido com massa asfásltica por diversas vezes, todas removidas pelas pessadas chuvas que cairam, de onde se conclue mesmo não sendo especialista em "buracologia", que a solução tem que ser outra em caráter definitivo!
E quem deveria estar atento, parece pouco ligar para o problema, como de resto para a cidade toda!








 SAMAMBAIA, DE NOVO, SEM LIDERANÇAS ATUANTES  E JOGADA ÀS TRAÇAS, OU MELHOR, A BURAQUEIRA E A BANDIDAGEM!

Filme antigo: De volta, o velho estilo de alpinistas  em busca de mostrar de popularida a custa de seus cargos, usando a estrutura e ventos do Governo do DF, está de volta a todo vapor, comop se não fosse obrigação de cada um deles e delas, decicar-se com denodo ao seu trabalho de dar atenção a população e equacionar os problemas da cidade, que grita por soluções há tantos governos.
Aguardem! Daqui há alguns dias deve vir aí,aqueles eventos cretinos como  a insonsa "Câmara nas Cidades, em movimento, ou o que o valha", com aquela legião de "pombos" distrirtais esvoaçantes em busca de auditórios lotados para ouvir suas promessas de obras e soluções para  com os problemas de Samambaia.

























Após a nomeação para continuar no cargo, a administradora Glayce, foi condecorada pelo Governador Ibaneis, ela funcionária de carreira e que mereceu portanto a confiança de Ibaneis. 
Parece no entanto, dizem alguns moradores antigos, que a homenagem subiu a cabeça, e se não já seria hora de voltar ao trabalho.Ou trocá-la de função!

A cidade  que mais uma vez vai brilhar com o espetáculo  do “Cristo Negro”, o mais visitado depois do de Planaltina, anda vermelha, ou pedindo emprestada a palavra, ‘vermelha  de vergonha’ por causa do atual e péssimo quadro de gestores que mandam na cidade, (à exceção digna de alguns do quadro permanente, já próximos de se aposentar e que se dedicam sabidamente ao seu trabalho, sem tempo para agradar padrinhos políticos), enquanto os chamados nomeados não conseguem fazer sequer as obras públicas mais elementares, e vivem apenas de  mesuras e rapapés para autoridades secundárias, ou filhos delas!
Enquanto Samambaia  parece mais um território de guerra devastado por buracos de bombas, tantas são as dificuldades para se dirigir um veículo ou transitar pela cidade por falta de escoamento adequado, parece que a única preocupação da administradora temporária de Samambaia, tem sido a de agradar ao distrital emergente, diuturnamente a procura de espaço político, em reuniões como as das creches que já foram sobejamente tratadas por exemplo, pelos conselheiros tutelares conforme noticiado em nosso site e blog, e propagar benefícios e atenção para as mulheres(será que na cidade não tem homens que também são cidadãos pagadores de impostos que mereçam atenção?) e que nada acrescentam em soluções para os graves problemas que a cidade enfrenta em todos os sentidos num leque de pequena obras pedidas pelos moradores há anos, como a simples reforma de praças abandonadas em quase todas as quadras da cidade e sequer atendidas por ela e seus funcionários, desde o fracassado Governo Rollemberg de quem ela fez parte e apoiou brava e ostensivamente durante a campanha eleitoral de 2018.


Aqui, a perigosa entrada, e também saída mal feita do Centro de Saúde 3 meninas. Local como já mostramos, perigossímo!

Parece não existir na estrutura da AR, alguém que saiba ou veja o que acontece pela cidade as não ser quando a imprensa denuncia o estado deplorável em que se econtra por exemplo, velhos equipamentos públicos como este.


 Algumas áreas em Samambaia especialmente do lado das quadras ímpares, sofrem de abandono e desatenção de sucessivos administradores num retrato caótico do desprezo que quase todos os governos deram a cidade, até hoje, desde 2004 com a cassação do distrital Adão, ou. Carlos Xavier.


O eterno problema de quem enfrenta a violência diária de assaltos, lixo e abandono debaixo da rede de Furnas. Insegurança e falta de busca de solução, para esta área perdida  de Samambaia, especialmente a noite.
É uma profusão de problemas, que saltam a vista, e até cansativos de se enumerar, como buracos, mato crescido, falta de escoamento e águas pluviais, faixas de pedestres apagadas, bocas de lobo arreganhadas sem grades e sempre entupidas, acidentes  com mortos e feridos por falta de sinalização como na frente, na saída do Posto de Saúde 3 Meninas, estas quase todo dia, entre motos e carros que saem da unidade de saúde, e os veículos que saem do balão do parque de idêntico nome, invasões que crescem assustadoramente na ARIE JK, esta então, completamente abandonada e servindo como depósito de todo tipo de lixo, acumulando próximos às casas, verdadeiros exércitos de insetos e animais  daninhos de todo tipo, mas não só nestas, mas em várias partes da cidade como na Expansão e não se vê nenhuma atuação oficial; paradas ou abrigos de ônibus como queiram alguns, que não abrigam sequer moscas e baratas, e onde os pobres trabalhadores indo ou vindo a serviço, se molham o tempo inteiro, além é claro de terem se transformado em alvo fácil da bandidagem.

E com todo este quadro desolador, a Admnistração Regional, com sua titular atual, mesmo vinda de outro Governo, não consegue dar atenção aos moradores que pedem a reforma de uma simples e esquecida pracinha como a da imagem, na QR 125, pedido feito a AR, desde o inicio ddo Governo Rollemberg, e agora reiteradas vezes a ela, que prometeu resolver falando em parcerias que "misteriosamente" só funcionaram para a reforma da quadra a qual o Governador fez um visita no final de janeiro deste, em sua vinda para inaugurar a campanha contra a dengue.
Mas não se vê um chamamento por exemplo, dela e do apagado Conselho de Segurança da cidade, este então de atuação risível, cômica mesmo, e que já ganhou fama de ser apenas mais um objeto de manipulação e ganho político de certo tipo de liderança, que sempre some após conseguir alguma visualização e ganhar seu “pratinho de ração governamental”, se é que me entendem, para apresentarem sequer uma proposta de soluções para o problemas dos assaltos neste abrigos, sendo comum se ver passageiros, homens e até  mulheres grávidas, esperando pelo horroroso e ternamente sem solução ou melhoria, no meio da avenida, com  a intenção clara de “botar o pé” na carreira caso se aproxime algum marginal, e as vezes até debaixo de chuva para não se transformar em mais uma vítima fácil nas tais paradas de ônibus.
Alguns com alguma representatividade política como lideranças antigas(de verdade) e sérias na cidade, mas que preferem omitir seus nomes, comentam apenas que mais uma vez, os votos dos cidadãos de Samambaia, “foram para o lixo político da história do DF”!
Sobra então e apenas, a velha e clássica pergunta:
Até quando?
E nós acrescentamos: ..."o povo vai aprender a votar em alguém realmente em sintonia com a vida e as necessidades de Samambaia?”
Alguém precisa avisar a senhora administradora regional, já com a aprovação popular tão em baixa quanto a do antigo administrador regional “frankesntein” nomeado pelo ex-governador Rollemberg e seu pupilo Júlio César,que os problemas que ela disse não existirem lá em cima, estão esperando por soluções urgentes aqui embaixo!
É hora de descer das alturas, largar o microfone que ela tanto gosta de fazer seus discursos e trabalhar muito, já que é tão bem paga para isto!

Karlão-Sam






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato