MORADORES DA QR 125, DIZEM NÃO ENTENDER DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAMAMBAIA QUANTO A REFORMA DE BRINQUEDOS NA PRACINHA DA QUADRA.

MORADORES DA QR 125, CANSADOS DE PEDIR, RECLAMAM QUE ‘SOS DF’ ATENDE APENAS PREFERENCIAS DE ADMINISTRADORA REGIONAL PROVISÓRIA DE SAMAMBAIA.

Tristeza e desilusão no olhar das crianças: aqui, o parquinho da QR 125:abandono e descaso apesar dos pedidos a AR de Samambaia, há quase 5 anos!

ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO DA AVENIDA...



Imagens do site do GDF: Parquinho e quadra de esportes da QR523-atendido rapidamente pela mesma AR, mesmo a quadra anteriormente citada estar pedindo pelas mesma reformas, desde o início do Governo anterior.
Moradores da QR 125 em Samambaia, reclamam que pedido feito desde o Governo anterior não é atendido por Administração Regional da cidade, que alega precisar de parcerias, mas atende e reforma parquinhos e quadras de esportes de outras localidades como os da QR 523.
As imagens abaixo são claras: A Administração Regional por meio da administradora temporária Glayce Helena, esteve na QR 125, viu a situação lastimável do parquinho daquela quadra, que não tem sequer quadra de esportes e prometeu dar andamento às pequenas melhorias solicitadas por moradores, e que por tratar-se do único parquinho entre 3 quadras vizinhas, seria unicamente em benefício em benefício das crianças.

A surpresa desagradável veio rapidamente, quando apenas uma troca de areia do parquinho foi feita e o pessoal encarregado pelos serviços,...sumiu!
Ninguém lá voltou e os brinquedos, a cerca, o gramado e a limpeza do local ficaram todos no mesmo estado de antes. O remendo ficou portanto, pior do que o estrago geral.
Na contra mão deste procedimento seguramente discriminatório, segundo um dos moradores estranhamente e talvez por ocasião da visita do Governador Ibaneis Rocha, recém-empossado à época, os mesmos equipamentos comunitários da quadra próxima, QR 523 do outro lado da avenida no mesmo setor ímpares, apareceu de um dia para outro, brilhando de novos com parquinho reformado, quadra toda pintada e com piso recuperado e brinquedos em estado de novos para as crianças daquela quadra.
E até hoje e “misteriosamente” a Administradora Regional Glayce Helena se nega a dar qualquer explicação à nossa reportagem, e aos moradores daquela quadra.
Agora fica a pergunta sobre o porquê do silêncio  de toda a assessoria recentemente empossada e o motivo desta verdadeira discriminação com moradores destas quadras, em especial abaixo da Vila Olímpica,sempre relegadas ao esquecimento quando o assunto é as ações e programas do GDF para a cidade.
Instados a procurarem a Administração Regional em busca de explicações, os moradores especialmente da pracinha onde ficam os brinquedos, se disseram cansados de ouvir falar em ‘parcerias’ que nunca funcionam para aquele local, mas vem como raio para outros locais da cidade que  talvez por uma visibilidade maior que podem proporcionar, vem  sendo feitas rapidamente, na esteira do “SOS DF”, e alegam estarem cansados de esperar verem cumpridas as promessas de reformas no local e dizem que ‘é melhor deixar ao sabor da vontade deles”.
Um dos moradores que não se quis se identificar prometeu no entanto que vai convocar os moradores para em petição e abaixo assinado ao Governador Ibaneis Rocha, procurar também acionar o MP do DF para ver o que pode ser feito no sentido de que as reivindicações sejam atendidas.
Não tivemos resposta da assessoria da Administração Regional de Samambaia.

Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato