HAMILTON “TATU”, O ISABEM, E O CARNAVAL EM SAMAMBAIA.

 HAMILTON “TATU”, O ISABEM, E O CARNAVAL  EM SAMAMBAIA.
TATU PÕE DE NOVO O BLOCO NA RUA NO CARNAVAL DE SAMAMBAIA! BOAS LEMBRANÇAS!

Completando 20 anos em Samambaia, o Instituto Sociocultural Amigos do Bem – ISABEM inaugurou em 26 de janeiro último uma nova sede, na quadra 209 de Samambaia Norte – DF.
No local que é exatamente do lado mais carente socialmente e menos desenvolvido da cidade, serão realizadas diversas atividades como:  balé, capoeira, futsal, futebol, ginástica, karate, jiu jitsu, áudio visual, quadrilha junina, teatro e aulas de violão.
Idealizador do projeto, Hamilton Teixeira, conhecido como ‘Tatu’, acredita que o social pode transformar vidas, não só aqui em Samambaia mas em todo o DF, quando vamos expandir inclusive para o Entorno, neste que  é um dos principais objetivos do projeto.
São exatos 20 anos, sempre beneficiando famílias desassistidas pelos programas sociais e atendidas por ações sociais como as que promove há muito tempo o pioneiro, militante cultural e social, Hamilton “Tatu”, como já é bastante conhecido pelo seu trabalho em Samambaia gosta de realçar: “Não basta dar apenas o peixe: É preciso sim, preparar e ensinar para o futuro especialmente as crianças, diz “Tatu”.
Nessa nova sede já entramos a todo o vapor, implantando as mais variadas atividades artístico/culturais e esportivas como: a dança de Ballet; de Quadrilha Junina; Jiu-Jitso; Karatê; Capoeira; Violão; Ginástica para todas as idades; Teatro; Áudio Visual e Futebol de Campo e Society. Todas essas atividades já implantadas e em pleno funcionamento.
A partir do segundo semestre de 2019 implantaremos também atividades educacionais, onde ministraremos aulas de ensino técnico na área de Robótica, cursos profissionalizantes, aulas de reforço escolar a toda a comunidade, principalmente às crianças matriculadas em nossas atividades, pois, requisito básico e imprescindível a permanência às nossas atividades é o bom andamento na escola.
O sonho que se tornou real não para na 209 de Samambaia Norte, mas fica expresso nas palavras de Hamilton quando resume com satisfação: “ Vamos avançar mais e mais a todos os recantos de nossa cidade, mas que dessa vez não demore e não demorará 20 anos para que aconteça, e sim o mais breve possível”.

DE VOLTA NO CARNAVAL.

Depois de algumas edições fora do Circuito carnavalesco de blocos de rua do DF, está de volta em 2019 o bloco de rua mais tradicional de Samambaia, o Bloco Tatu do Bem, em parceria com o Instituto Sociocultural Amigos do Bem,
A matinê a partir das 15:00h até as 18:00h regada a muitas músicas, brinquedos infláveis e muita alegria, será realizada na sede da QS 106 atrás do Supermercado Superbom!
E para os pais muito Axé, Samba, Pagode e Forró.
E quem guardou o abadá das edições anteriores do Bloco Tatu do Bem concorre a sorteios de prêmios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato