E SAMAMBAIA, MAIS UMA VEZ CONTINUARÁ SEM A EXPANSAÃO DO METRÔ TÃO
ANUNCIADA PELO GDF DE RODRIGO ROLLEMBERG!
Estação Terminal em Samambaia! Daqui não passa pelo jeito!
Era esperado! Mostramos muitas vezes quase que como profecia!
Era esperado! Mostramos muitas vezes quase que como profecia!
Mais uma parte do show patético de incompetência, cinismo e mentiras, por
parte deste já finado Governo Rollemberg, com um misto de mentiras, sensacionalismo
e aproveitamento político em ano eleitoral, como cansamos de denunciar aqui e
em nossas redes!
MAIS UMA VEZ...Se bem que ninguém na cidade acreditava!
Licitação de expansão do metrô para Samambaia é suspensa pelo TCDF
O projeto visava a criação de duas
estações em Samambaia e a extensão da linha 1; tribunal entendeu que exigências
do edital desrespeitam a Lei das Licitações
O Tribunal de Contas do Distrito
Federal (TCDF) suspendeu a licitação da Companhia do Metropolitano do Distrito
Federal que expandia a linha 1 do metrô em Samambaia. A decisão, julgada nesta
terça-feira (20/11), foi unânime entre os conselheiros. A companhia afirma que
vai recorrer.
A licitação estava programada para
ser publicada nesta quarta-feira (21/11). O valor seria de quase R$ 123
milhões, sendo 87% financiado por repasse da União.
Segundo o TCDF, há problemas no
edital que desrespeitam a Lei das Licitações. Nota técnica produzida pelo
Núcleo de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do tribunal indica que
a Companhia do Metropolitano restringia de maneira inadequada a habilitação
técnico-operacional das empresas que gostariam de concorrer à execução das
obras. Ou seja, empresas que poderiam participar da licitação ficariam
impedidas por exigências "desarrazoadas", afirma o texto da nota
técnica.
Além disso, técnicos do TCDF
apontam problemas relacionados ao projeto, ao orçamento estimado, à questão
ambiental e à responsabilidade técnica.
A empresa Shox do Brasil
Construções Ltda enviou representação ao TCDF, em outubro, questionando acerca
da licitação da Companhia do Metropolitano. A empresa havia sido barrada da
concorrência e pedia a impugnação do edital.
Em resposta ao TCDF, o Metrô
afirmou não ser possível atestar a capacidade técnica da empresa sem que a Shox
se encaixasse em todos os termos da habilitação técnica exigidos no edital. O
processo, então, seguiu no Tribunal de Contas até a decisão pela suspensão da
licitação.
Durante 4 anos e três administradores regionais, nomeados pelo distrital Julio Cesar, nunca ouve ou se viu qualquer interesse ou iniciativa em lutar pelas obras do Metrô ou qualquer outra carencia da nossa cidade!
Expansão
As obras de ampliação do Metrô-DF para Samambaia, já cairam no anedotário popular, virando piada neste e em outros governos!
Os recursos do Ministério das Cidades foram liberados em janeiro deste ano. O objetivo do Metrô-DF era de expandir a linha 1, que segue da Rodoviária do Plano Piloto a Samambaia, em um novo trecho de 3,671 km de extensão. Seriam criadas duas estações em Samambaia. A linha 1 tem 16 estações espalhadas pelos 28 km de extensão.
Os recursos do Ministério das Cidades foram liberados em janeiro deste ano. O objetivo do Metrô-DF era de expandir a linha 1, que segue da Rodoviária do Plano Piloto a Samambaia, em um novo trecho de 3,671 km de extensão. Seriam criadas duas estações em Samambaia. A linha 1 tem 16 estações espalhadas pelos 28 km de extensão.