PESQUISAS DEPOIS DA LAVAJATO ABRIR BURACO NO MEIO POLITICO, É DE ARRASAR!

QUEM DIRIA!
Pesquisa Ibope/Band para governo de São Paulo mostra o tamanho do buraco que a Lava Jato fez na política brasileira. A pesquisa de São Paulo reafirma as pesquisas nacionais e a total descrença da população nos partidos e candidatos postos para as eleições. Mais do que isso, a pesquisa mostra a ojeriza que o eleitor pegou sem distinguir partidos/candidatos.

No principal cenário, 40% se dizem dispostos a votar em branco ou nulo. É um número inacreditável faltando menos de 6 meses para o pleito. Lembrando que quem diz votar branco/nulo é diferente de se declarar indeciso.

Entre os candidatos, João Doria (PSDB) lidera com 24%, Paulo Skaf (MDB) aparece em segundo com 19%; a partir daí um bolo de “nanicos” formado por Luz Marinho (PT), 4%, o atual governador Márcio França (PSB), 3%, e Rogério Chequer (NOVO), 2%. 11% se declararam indecisos.


Na eleição presidencial em São Paulo, Lula – incrivelmente – lideraria com 22% caso não tivesse com a ficha suja após condenação por corrupção e lavagem de dinheiro na 2ª instância. Isso mesmo. Lula vence no estado que o PT sempre perde em eleições presidenciais e nunca fez um governador.

Ao nivelar todos os partidos na lama da corrupção, o Ministério Público fez com que todos fossem iguais e a memória de um tempo onde o Brasil tinha pleno emprego, diminuição da miséria e crescimento tipo chinês resgatasse o partido que estava no chão com o impeachment de Dilma Rousseff e escândalos de corrupção. Se todos são corruptos, vamos no que pelo menos distribuiu alguma coisa ao povo.

Mesmo governando o estado por 4 mandatos alternadamente, Geraldo Alckmin (PSDB) perde dentro de “casa” para Jair Bolsonaro (PSL): 16% a 15%, sem Lula e 14% a 12%, com Lula. Henrique Meirelles (MDB) fica no traço (0%) e o presidente Michel Temer (MDB) pontua 1%. Apesar da alta rejeição pessoal e ao governo, Temer está se saindo pouco melhor do que Meirelles nas pesquisas.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato