SAMAMBAIA VIVE MAIS UMA VEZ A PAIXÃO DO CRISTO...NEGRO!




Cristo Negro peregrina nas ruas de Samambaia/DF
Repórter: Élton Skartazini
'Domingo de Ramos', 25/03/2018, o grupo teatral Frutos da Paixão peregrinou pelas  ruas de Samambaia/DF, pregando a 'fraternidade e superação da violência', Campanha da Fraternidade - 2018. Foi até quadra 102, centro urbano, onde na sexta, 30/03/2018, ocorre a 20ª Paixão do Cristo Negro, realizada pelo espaço Imaginário Cultural e instituto Brasil Vivo, com apoio da Administração Regional e patrocínio do GDF.
Durante a caminhada mostraram cenas de violência, refletindo sobre as causas e conseqüências, e o que cada ser humano pode fazer para evitá-la, desenvolvendo a cultura da paz, justiça, cidadania, amor... "Fomentamos a fé verdadeira, viva, inspirada na paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Queremos mudar essa realidade violenta, por meio da cultura da paz e solidariedade", explica o diretor Gilberto Alves.
Jesus Cristo, aquele de Israel, sofreu a violência fomentada pelos poderosos e grande parte da sociedade da época, que não acreditava na 'boa nova'. Hoje a realidade é semelhante, revelada nas várias formas de violência que afeta a humanidade: guerras, assaltos, execuções, exclusão social, corrupção, doenças, ganância, fome, vícios, miséria, etc., vividas nesta cidade, moderna, atual, multirracial, multicultural...
A população de Samambaia é culturalmente participativa. Há mais de 20 anos prestigia esse movimento de fé, arte e cultura popular. Inspirada na frase da atriz e diretora Verônica Moreno, "eu seguro sua mão na minha para que juntos possamos fazer aquilo que eu não sei fazer sozinh@", a 20ª Paixão do Cristo Negro convida as pessoas a se darem as mãos, para combater a violência que atormenta nossos dias. Participe!
Serviço
20ª Paixão do Cristo Negro
Sexta, 30/03/2018, 17h, concentração de atores e público na quadra 302, frente à igreja da barca). Seguem em caminhada até a quadra 102 - Centro Urbano.
Mais informações: (61) 98497.5145 (Gilberto) e 98424.0668 (Lindomar) 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato