GDF DE ROLEMBERG DESPRESTIGIA SEGMENTO GOSPEL;BISPO RENATO COMPRA A BRIGA E BLOQUEIA PAUTA NA CLDF.

GDF DE ROLEMBERG DESPRESTIGIA SEGMENTO GOSPEL;BISPO RENATO COMPRA A BRIGA E BLOQUEIA PAUTA NA CLDF.

Bispo Renato Andrade, cobra responsabilidade do Governo Rollemberg com relação a política cultural para o segmento gospel..

A bancada evangélica da Câmara Legislativa do Distrito Federal anunciou obstrução à votação da Lei Orgânica da Cultura nesta sexta-feira (09). O motivo do trancamento da pauta, segundo Bispo Renato Andrade, um dos deputados da frente, é a falta de atenção à cultura gospel por parte da Secretaria de Estado de Cultura. O grupo em obstrução conta com pelo menos 8 dos 24 parlamentares da Casa.

A gota d’água, segundo Bispo Renato, foi o chamamento público para a seleção de atividades culturais e artísticas para a programação do Reveillon 2016-2017, divulgado pelo GDF nesta sexta-feira. “O edital chama artistas, grupos musicais, DJs e apresentadores, dentro dos segmentos cultura popular, MPB, rap, black music e sertanejo. Onde está o segmento gospel? Eu não entendo qual o problema deste governo com os evangélicos”, questiona o parlamentar.

 

O projeto que cria a Lei Orgânica da Cultura está em tramitação na Câmara Legislativa, onde diversas emendas foram protocoladas ao texto inicial, ou seja, os deputados distritais pretendem alterar, incluir ou retirar itens do projeto original. “Até agora, o segmento gospel foi claramente posto de lado, mas nós não vamos permitir que o texto seja aprovado dessa forma. O PLC não será votado na Câmara Legislativa antes que o governo nos ouça”, acrescenta Bispo Renato.

Segundo a Pesquisa de Amostra de Domicílios da Companhia de Planejamento do DF –Codeplan, em 2016 o DF alcançou aproximadamente 850 mil evangélicos. “Isso representa um terço do total da nossa população. Não é possível que um número desta magnitude não mereça representação cultural e reconhecimento por parte do governo”, lamenta Bispo Renato.

 
Nos últimos anos a música gospel foi excluída das comemorações do aniversário de Brasília e das festividades de réveillon. “Nós não queremos a exclusão de nenhum segmento. Todas as religiões têm direito ao seu espaço e à manifestação da sua cultura. Nós queremos espaço, assim como devem ter as demais culturas, sejam elas quais forem. Queremos o respeito à nossa fé e à nossa música”, concluiu o distrital Bispo  Renato.

OPINIÃO:

Responder tão mal pela cultura em geral do DF, como se tem visto neste governo, ou desgoverno, não é fato novo desde o início do mesmo. Fruto da incompetência e do descaso, com coisas mais importantes as quais ele simplesmente não resolve, e não dá a mínima atenção na busca de soluções, faz o brasiliense entender o engodo eleitoral no qual caiu. Iria então dar atenção ao segmento cultural gospel? Ele que não respeita sequer os direitos trabalhistas de seus servidores. Muito mais mal ainda este Governador fará a todo o DF. Infelizmente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato