VAI TER "AULÃO" COMUNITÁRIO GRATUITO PARA QUEM VAI FAZER PROVAS DO ENEM-2016.

Projeto 'Enem Comunitário' oferece aulões gratuitos



Aulas para estudantes de todo o Distrito Federal serão ministradas por voluntários do Centro Universitário Estácio Brasília
Alunos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio podem aperfeiçoar seus conhecimentos no “Enem Comunitário”. O evento será realizado neste sábado (30), das 8h às 11h, no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado na 602 Sul.
Nesta edição, colaboradores do Centro Universitário Estácio Brasília irão ministrar aulas gratuitas de matemática, com abordagem dos conteúdos de medidas estatísticas: média aritmética simples e ponderada, mediana e moda; além de análise de gráficos e probabilidade básica. As próximas aulas estão previstas para os dias 14 e 21 de maio.
De acordo com reitora da Estácio Brasília, Adriana Ápio, o projeto ajuda a intensificar os estudos dos alunos em ambiente mais descontraído ao da sala de aula. “É uma chance para trocarem informações juntos e conhecerem pessoas de outras escolas, que possuem o mesmo foco de tirar boa nota no exame”, garante.
ENEM
Marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, as provas do Enem costumam contar com 7,7 milhões de candidatos, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A nota do exame é usada como requisito do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação na prova também é indispensável para receber o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ingressar no programa Ciência sem Fronteiras ou conseguir vaga nos cursos técnicos do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Fonte:Jornal de Brasília

PIADINHA:
Pelo menos não vamos escrever ou falar assim!





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato