BANCO DE BRASÍLIA VAI ESTUDAR ABERTURA DE AGÊNCIA NAS QUADRAS ÍMPARES DE SAMAMBAIA. PEDIDO FOI FEITO HOJE JUNTO A DIRETORIA EM BRASÍLIA.

BANCO BRB VAI ESTUDAR ABERTURA DER AGÊNCIA NAS QUADRAS ÍMPARES DE SAMAMBAIA.

São mais de 120 mil moradores esperando por um agência bancária há mais de 15 anos.
Reunião foi hoje na Presidência do Banco de Brasília, onde documentos de pedidos feitos desde 2007 foram apresentados aos diretores, incluindo os que foram apresentados fazendo o referido pedido, tanto pelo Orçamento Participativo de 2012, quanto em documentos enviados e protocolados na Administração Regional no começo deste ano, e para o quais não foi dada simplesmente qualquer resposta, nem sequer um contato por telefone ou qualquer outra resposta sobre o andamento da demanda.
A Deputada Distrital Liliane Roriz, reuniu-se com os representantes legítimos da cidade há pouco mais de 2 meses e prometeu agendar a reunião com os diretores do Brb, o que foi cumprido hoje pela manhã.
É o fim da "caveira de burro" que impede os bancos de instalarem suas agencias(ou desinteresse mesmo) sabendo-se que as que foram inauguradas no Centro de Samambaia, parecem não terem tido o estudo adequando  pensando no crescimento da cidade, já que todas se parecem pequenas agências de cidades do interior, à exceção do Brb que instalou a primeira há mais de 20 anos, ao passo que as outras acanhadas já não comportam mais os clientes e muitos deles, ficam de pé a espera de atendimento, fora outros absurdos, como o do Bradesco, que nesta semana teve o desplante de pedir a soma de R$500,00 reais para a abertura de uma singela caderneta de poupança, que seria feita por um pai para seu filho adolescente!
Gratos deputada Liliane pelo apoio.
Karlão-Sam

Como foi a a reunião em Samambaia e hoje no Brb.

 Após uma primeira avaliação feita em reunião em Samambaia quando foi pedido a agência bancária, Liliane Roriz agiu rápido e levou o pleito da comunidade até a diretoria do Brb. Parlamentar enfatizou perigos que a população sofre cm falta de agência bancária na parte Norte da cidade.
Na manhã desta segunda-feira (10), a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, esteve no Banco de Brasília (BRB), acompanhada de um grupo de moradores de Samambaia, em busca de uma nova agência para atender a população da cidade, conforme reivindicação que a parlamentar recebeu em sua última visita à região.
Liliane foi recebida pelo diretor do BRB, Nilban de melo Júnior, e pela diretora da Área de Conveniências do banco, Kátia Peixoto. “A maioria das pessoas buscam projetos pessoais. Mas este grupo está buscando algo que vai melhorar toda a cidade”, enfatizou a distrital, logo no início do encontro.
Mais de 120 mil moradores das quadras ímpares de Samambaia vivem na região e não são atendidas por nenhuma agência bancária sequer. “Há casos de assaltos, inclusive, a moradores que têm que usar a única agência do BRB que existe na cidade e que depois percorrem longas distâncias para retornarem para suas casas”, ressaltou Liliane.
Segundo Nilban, o BRB possui a maior agência bancária justamente em Samambaia, mas os diretores reconheceram a necessidade de mais uma agência na cidade. “É preciso acompanhar o crescimento da região. É completamente possível que a cidade ganhe outra agência do BRB”, afirmou.
Com a promessa de que um estudo seria encomendado ao banco para viabilizar a instalação de uma agência na “parte ímpar” de Samambaia, os moradores da cidade que levaram o pleito até a deputada Liliane Roriz saíram otimistas do encontro. “Vários documentos já foram entregues com este pedido à administração da cidade, mas nenhum deles chegou até o BRB. 
Agora, vemos a possibilidade real de os dois lados de Samambaia, o Sul e o Norte, terem suas agências bancárias”, comemorou Carlão, líder comunitário e jornalista da cidade.


Ascom-Gab.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato