DESESPERO, MAIS UMA VEZ NA PORTA DE HOSPITAL PÚBLICO DO DF; E DESTA VEZ NO HMIB, QUE DEVERIA SER REFERENCIA NO ATENDIMENTO INFANTIL!

E continua o caos na saúde pública do Distro Federal!
As imagens de uma reportagem na Rede Record na manhã de hoje, segunda feira, mostram mais uma vez o sofrimento de pais e crianças na busca de atendimento médico!

Semana passada, o GDF anunciou a colocação de mais 30 pediatras na sua  Secretária de Saúde, para trabalharem na rede pública num total de 560 pediatras, sendo que 100 deles estão de licença médica ou afastados por atestados médicos.
A verdade é que além de não resolver o quadro crônico de deficiências pelo qual passa o sistema de saúde pública do DF, fica difícil entender o que medidas paliativas como estas podem resolver.
Porque já no começo desta semana, as imagens fortes que se viram novamente na porta dos hospitais públicos do DF, foram de novo e no minimo, chocantes.


Mães com filhos no colo, denunciando agressões de zelosos e certamente bem pagos funcionários de segurança, diretores e funcionários escondidos e fora da recepção sem dar explicações ao pacientes(Mas chamando viaturas policiais para "combater" certamente dado o alto grau de priculosidade  dos perigosos pacientes nervosos) ou aos  pais e mães com crianças no colo, passando mal, a espera de atendimento e entrando em desespero, por já estarem vindo em alguns casos, de outros hospitais, para o HMIB que fica na L-2 Sul.

Até quando?

Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato