FLÁVIO DINO COMEÇA A IMPRIMIR SUA MARCA NO GOVERNO DO MARANHÃO.



Flávio Dino e Sebastião Madeira o prefeito, inauguraram unidade de tratamento para o câncer em Imperatriz, Maranhão.
Mesmo com pouco tempo de Governo, algumas marcas fortes já podem ser vistas pela população na administração de Flávio Dino. E uma delas é uma verdadeira preocupação com a Saúde.
O tratamento de uma das enfermidades mais dolorosas para o paciente a família ganhou outra dimensão na nova gestão. Já nos primeiros meses de governo, Flávio Dino fez questão de descentralizar o atendimento e tratamento de pacientes com câncer no Estado.
Na primeira visita a Imperatriz, conseguiu dar os primeiros passos para o atendimento em radioterapia na região Tocantina, antes abandonada pelos governos oligárquicos. Com poucas vagas, São Luís concentrava todo o atendimento do Estado e não dava conta das demandas vindas de todos os 217 municípios.
Prioridade nas ações do Governo, a Saúde Pública tem outra dimensão. Hoje, os moradores do sul do Estado não precisam mais ir até a capital no Norte para serem atendidos. Logo em janeiro, o secretário Marcos Pacheco agilizou todos os trâmites para que Imperatriz tivesse atendimento em radioterapia. Hoje, em pleno funcionamento, com capacidade de atenção a 80 pacientes por mês.
Na coletiva dos 100 dias, Dino informou aos maranhenses que outra cidade beneficiada com a descentralização será Caxias, 3ª maior população do Estado. Na Secretaria de Saúde, estão sendo ultimados os processos para que a população da região Leste tenha acesso ao tratamento em quimioterapia. Lá, também serão cerca de 80 atendimentos / mês.
Com essas iniciativas, o Governo vai dando mais acesso à Saúde em todas as regiões. Acabando com perseguições políticas e irresponsabilidades numa das pastas mais importantes para o Maranhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato