E O BRASIL SE CURVA ANTE A FIFA, SEUS LADRÕES E BANDIDOS FANTASIADOS DE DESPORTISTAS, E SUA COPA DO MUNDO!

E nunca se investiu tanto em segurança pública no DF como agora!
 De robôs a armamento pesado: PM investe forte para conter atos contra Copa
A PM usará plataformas de observação, robôs antibombas e centrais de monitoramento para conter os atos realizados durante o Mundial.
Exoesqueleto, teasers e bombas de gás também fazem parte da lista de equipamentos.

Centurion: o veículo blindado antitumulto será utilizado para o transporte da tropa de choque que trata do controle de distúrbios civis e movimentos sociais. O carro conta ainda com reservatório e canhão dágua para conter os manifestantes.




Exoesqueleto: o equipamento especial protege todas as partes do corpo do policial, além de ser antiperfurante. É ideal para a tropa destacada para organizar o cordão de isolamento. É feito para suportar pedradas, pauladas e até facadas.


MARAVILHA! MAS.....
O que o cidadão comum pensa disso?
Só uma pergunta: Com tantos e tão pesados investimentos, como na segurança para a Copa por exemplo, isto vai melhorar em que a vida do pequeno comerciante, que vive sendo roubado por menores vaga... desculpem, eu quis dizer, menores cometendo “ilícito semelhante a roubo”; da dona de casa e do trabalhador que sai as 5 da manhã para trabalhar e tome  assalto na parada de ônibus, quando vai e quando volta a noite, assim como acontece com os estudantes, que aqui na minha cidade, segundo relatos que eu já fiz em meu blog, são assaltados “coletivamente” nas vans que alugam para trazê-los das suas escolas ou faculdades, longe, bem longe dos olhos de tão potentes equipamentos ou dos olhos  aqui, sempre ausentes de qualquer tipo de policial?
Equipamentos modernos e caríssimos sem dúvida, mas que merecem de todos, uma reflexão: É que na outra ponta, quando se refere a se “reprimir” a turba ou os elementos, como se diz useira e vezeiramente no jargão policial desde os tempos da ditadura, quando dois ou três pessoas paradas numa esquina eram “subversivas perigosas”, está unicamente não a turba violenta e perigosa, muitas vezes sustentada até pelo dinheiro público, porque nestes casos, o verdadeiros trabalhador está na empresa, na fábrica, na indústria seja lá qual for, cumprindo horário e obrigações, e com uma família à espera, bem ao contrário de certos grupinhos treinados e pagos para quebrar e incendiar, mas o cidadão comum, com a esposa ou até filhos pequenos, e até mesmo pais de família que vão aos estádios ainda com o mais puro e não profanado espírito do torcedor, ou no dizer antigo, de futebolista, vibrante mas nem sempre fanático ou radical, como tantas e “manchadas” torcidas, num fato que ficou provado a exaustão, como foi o caso do torcedor do São Paulo assassinado com um tiro na cabeça de uma pistola .40 nas mãos de um sargento policial militar completamente despreparado e a que até hoje não foi punido!
Torcedor amigo: Os novos, possantes e caros equipamentos policiais estão nas ruas! E se você é apenas mais um torcedor vibrante, nacionalista e cheio de amor por sua seleção, não tão sua e nem tão nacional, ponha seu seguro de vida em dia e vá para os estádios!
Mas cuidado! Pelo caminho você pode encontrar de tudo; tanques, baionetas, blindados, veículos anti-tumultos, jatos de água, black blocs, grevistas, entre eles muitos daqueles que tratam você com arrogância e incompetência o ano inteiro em “suas”, as deles, repartições e só não vai encontrar é claro, os maiores ganhadores de copas que já se viu; os políticos, empresários e dirigentes, como os gatunos Joseph Blater e Ricardo Teixeira, os atuais donos do Brasil.
E tenham todos se possível, uma boa Copa do Mundo, da FIFA bem entendido! 
Porque no fundo, bem no fundo vamos todos estar torcendo pela amarelinha, nem que estejamos todos vermelhos de vergonha por tanta roubalheira em nome dela!
Karlão-Sam

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem