1969: Eu tinha 16 anos e vi muita coisa que gostaria de não ter visto quando aqui cheguei e encontrei Brasília ainda menina, com seus 9 anos de fundação!
E o pouco que vi, ou que presenciei nos anos de "chumbo" seguintes, melhor não lembrar! 


















Tropas nas ruas, gritos de vizinhos nas madrugadas, policiais prepotentes socando a cara das pessoas no meio da rua apenas porque não iam com sua cara, gente sendo levada e nunca mais vista! 
E quando comecei a trabalhar na antiga Rádio Independência que pertencia a um senador, era a coisa mais comum, a presença dos verdes-olivas nas dependências dando ordens, ameaçando diretores, técnicos e funcionários, ostensivamente com as mãos coçando armas! 
E cheguei a viver também o ridículo da censura, ao ter que carimbar um texto para ser gravado, com mensagens comerciais de por exemplo, loja de calçados, supermercados ou loja de materiais de construção, obrigatoriamente, ter que passar pela divisão de censura da PF, antes de entrar no ar!

Vi Brasília crescer e a amei de verdade, tanto e tanto que jamais saí daqui para viver em outro lugar!
E ao ver hoje os meus netos crescerem nesta cidade que eu amo, inserida no contexto do DF, a minha Samambaia, e poder ir para onde quiser, na hora em que melhor achar conveniente, apesar de suas mazelas e carregado dessa coisinha chamada "liberdade", mesmo com todos os defeitos que esta democracia possa ter, eu repito a plenos pulmões" prefiro a minha cidade, o meu país, e a minha vida com liberdade, do que servir a um estado que me cale, me vigie, e me tenha apenas como um número, um zumbi ou um boneco sem opinião e sem direitos! 

E isto não quer dizer que eu concorde com o que fazem com o Brasil hoje, e nem acredite que a esquerda não errou!
que deus nos abençoe e livre da praga chamada ditadura, golpe de estado contra as instituições ou que nome queiram dar.
porque só quem viveu o pavor da falta de liberdade, sabe dar valor a ela!
coisa que sinceramente eu não vejo na atual geração!

CARLOS ALBERTO, KARLÃO-SAM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem