MARCAS DO QUE SE FOI E QUE ANUNCIA VOLTA; JÁ COMEÇOU O MOVIMENTO "RESSUSCITA RORIZ"!


E JÁ COMEÇOU O MOVIMENTO “RESSUSCITA RORIZ”!

                       Embora com a saúde abalada, e já sem as mesmas forças que o levaram a governar o DF por quatro vezes, e com opiniões divididas a seu respeito, Joaquim Roriz começa a aparecer senão como candidato, ao menos como catalisador da pretensa "grande frente da direita" que pretende mudar os destinos políticos do DF a partir de 2015. 

E enquanto o Governador Agnelo Queiróz paga caro pelos constantes erros de sua amadora assessoria que em todos os setores do governo só olha para o próprio umbigo, e vê uma frente esfacelada em matéria de apoio ao seu governo, além de ver alguns "pit-bulls" rosnando alto, e ainda sofre com todo tipo de denúncias, começa a tomar rosto, forma e corpo, a figura da frente que se propõe a enfrentar o PT e seus aliados em 2014.

                         As forças que estarão a postos para a batalha eleitoral de 2014, visando a "tomada do Buriti", começam a marcar posições de forma silenciosa. É o que se viu com a reunião realizada entre o grupo familiar de Joaquim Roriz, simpatizantes e lideranças, que compartilharam uma carta escrita pelo ex-governador, onde ele afirma já em tom de campanha usando termos como vitória, e estar juntos e outros inteiramente corroborados pelo grupo de antigos aliados que esteve presente numa sessão na Câmara dos Deputados, em que ele estrategicamente não compareceu com o objetivo de não municiar seus adversários, todos já atentos aos seus movimentos.
Roriz deixou os futuros aliados da grande frente formada que já se anuncia para enfrentar a caminhada de Agnelo Queiróz de volta a cadeira número do Buriti, de antena ligada quando disse em sua carta: “Brasília, hoje, sofre com a atual situação. Não temos Saúde, não temos Segurança, não temos Educação, dignas da Capital da República do nosso País. Não temos governo. Temos um desgoverno. Precisamos estar juntos, novamente, para caminharmos para uma nova vitória”.














  Agnelo Queiróz, já não anda tão sorridente como em 2010.
Conseguirá Agnelo Queiróz cantar vitória e aglutinar o PT cada vez recheado de facções e divisões em 2014, com a mesma facilidade?
                            Velha raposa como é, no entanto, Joaquim Roriz nunca põe todas as cartas na mesa. Faz seu jogo de cena, quase às sombras, usando as armas de que dispõe: os velhos aliados e as filhas, que buscam na sua imagem os canais possíveis para serem lembrados pelo eleitorado que o pai ainda tem, e que segundo analistas políticos, pode chegar a quase 40% dos votos do DF, especialmente nas cidades satélites onde o velho líder deixou marcas quase inexpugnáveis. Também estiveram presentes o deputado federal Luiz Pitiman (PMDB), o deputado federal Izalci Lucas (PSDB), o presidente regional do DEM, Alberto Fraga, o ex-senador Adelmir Santana e o ex-deputado Jofran Frejat todos sonhando com a conquista e volta aos salões do Buriti, após quatro anos sem mídia  sem poder e com cacife político só de lembranças, " sem poder" como disse o ex-senador Adelmir Santana em recente homenagem aos blogueiros do DF na Câmara Legislativa.

"Esquece! Vem pra frente vamos começar tudo de novo"!

                 Espadas verbais afiadas e muita pá de lixo nas mãos. Vai haver muito trabalho para se remover sujeira enfiada por baixo dos tapetes que conduzirão os eleitores até a boca das urnas em 2014.


                                          E a memória política? Bem essa vai para algum canto de museu da memória certamente, e aí todos esqueceram de "lembrar-se" do dinheiro nas meias, nas cuecas e bolsas e tudo volta a ser como sempre foi no país tupiniquim...

Afinal são tão poucos os bons exemplos de correição, transparência e honestidade, dados de 2010 para cá em quase todos os setores do atual governa local e federal. Alguém prova o contrário?
E nós? Seremos mais uma caricaturados por esta expressão que nos impingiram desde que as eleições são livres e abertas? Teremos apreendido a votar? 
Ou seremos eternamente...


Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato