EMPRESÁRIOS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DE SAMAMBAIA BUSCAM OPÇÕES PARA CRESCIMENTO DE SUAS EMPRESAS E GERAÇÃO DE EMPREGOS.

A convite do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção - Sindmac/DF, lojistas de Samambaia se reuniram com representantes da categoria, AGEFIS e o administrador regional Risomar Carvalho. “Viemos falar sobre alvarás de funcionamento, depósitos em áreas públicas e substituição tributária”, disse Cecin Sarkis, presidente do sindicato.

“Um dos maiores problemas que enfrentamos é o fato de usarmos áreas públicas para depositar areia, brita, tijolo, ferro, madeira... Materiais de construção requerem espaço para serem guardados e manipulados com máquinas”, explica Kilmano Han, presidente da Associação Comercial e Industrial de Samambaia - ACISA e comerciante do ramo. “O sindicato e a associação devem levantar as necessidades reais dos seus representados e levar aos órgãos governamentais competentes, para que analisem caso a caso”, orienta Gurgeano Trigueiro, auditor fiscal da AGEFIS.
Outro problema é que hoje o GDF não emite alvará de 
funcionamento às lojas em prédios sem habite-se. 
As mudanças no sistema tributário também interferem no dia a dia desses comerciantes. 


NOSSA OPINIÃO:
Chega a ser engraçado! 
E agora reúnem os empresários de materiais de construção como fizeram em 2010, com o deputado Cristiano Araújo, na gestão do então administrador Chicão (tenho as fotos) e prometeram  LOTES,ADE,  etc. etc... E lá vem de novo com as mesmas promessas?
Pobres e sofredores empresários. Até quando viverão a ilusão de que suas necessidades serão atendidas,  se entra governo e sai governo, vem reunião, vai reunião, e o que permanece é só o jeitão de tentar convencer os empresários da seriedade de aplicação dos seus impostos! Ora bolas!
Não atendem sequer os mais de 600 feirantes que esperam pela conclusão de sua feira em Samambaia e tiveram várias reuniões, (só que sem almoço, coitados!)
Falta sim, liderança que não beije as mãos daqueles que deveriam trabalhar sério e resolver os problemas de Samambaia. Que deveriam buscar as soluções não só quando veem aproximar o ano eleitoral e o fim de suas mordomias e palavras vazias, eles que não deram aos empresários e a cidade, a atenção que deveriam ter dado.
O verdadeiro líder não se abaixa, não se omite e não se deixa levar por promessas vazias. E Samambaia ainda vai ter o seu.
 Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato