CASOS DE ESTUPRO AUMENTARAM NO DF

O número de denúncias de casos de estupro no DF cresceu mais de 30%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública. Foram registradas, no primeiro semestre deste ano, 590 ocorrências contra 431 no mesmo período do ano passado.

Esses números incluem casos de abusos e estupros contra maiores e menores de idade. Eles refletem, segundo os especialistas, uma mudança no comportamento das vítimas.
— O fato de denunciar mostra uma redução do segredo, do medo e também uma consciência da sociedade, das mulheres e dos seus próximos de que o ato é um crime.

Com as denúncias, vários acusados desse tipo de crime foram presos. Luiz Alberto Evangelhista, de 31 anos, foi detido sob suspeita de violentar uma criança de 11 anos. Uma semana antes, Gelson Gomes do Santos foi preso em flagrante ao abusar da sobrinha.
Em julho deste ano, o balanço de crimes de estupro era de 506 casos registrados no Distrito Federal. Também nos primeiros seis meses deste ano, no DF, 388 casos de abusos contra crianças e adolescentes foram registrados pela DPCA — 116,7% a mais que no mesmo período de 2011.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato