Bela loira sem mão posa contra o preconceito aos deficientes.

domingo, 8 de abril de 2012 0 comentários
Bela loira sem mão posa contra o preconceito aos deficientes.



Uma organização belga não governamental de defesa dos direitos dos portadores de deficiência, a CAP 48, publicou um anúncio (acima) de uma mulher sem uma das mãos como se fosse uma peça publicitária de sutiã.

O anúncio diz “Regardez moi dans les yeux … J’ai dit les yeux” (“Olhe nos meus olhos… Eu disse: nos olhos!”).

A moça se chama Tanja Kiewitz e nunca foi modelo.

Johan Stockmann, assessora de comunicação da ong, disse que a proposta do anúncio é tentar mudar a maneira como as pessoas olham os portadores de deficiência, constrangendo-os. Afirmou que, mesmo no caso de Tanja, uma bela mulher, “as pessoas olham para a amputação”.

Tanja trabalha na agência de publicidade que produziu o anúncio, a Air. Ela disse: “As pessoas geralmente pensam que os deficientes não têm uma personalidade, que são estranhas. Elas têm de ver que eu sou uma mulher acima de tudo, que posso ser bonita e sexy, e que a minha deficiência é algo secundário.”

Ela informou que hesitou em posar para o anúncio. “Meu braço sempre foi algo muito íntimo para mim.” Disse que teve o apoio dos amigos e que, diante do fotografo, só perdeu o nervosismo “depois de alguns copos de vinho”.

Ela não disse por que teve de amputar a mão.



Com informação do Global Post.

0 comentários :

Postar um comentário