Prometeu e não cumpriu! E o “padrinho” o que diz?



“Vou deixar esta cidade um brinco”!
Sério? Parece que esqueceu de olhar a cidade como um todo!
Resposta a quem perguntou sobre o vídeo em que o senhor AR Marcos Leite,  prometeu dar atenção por igual a todas as áreas de Samambaia.
Aí está o vídeo!
Mas afinal?
A pergunta já quase adormecida na lembrança dos cidadãos de Samambaia, continua sendo esta:
Afinal, quando teremos um administrador regional que sendo da e pela cidade, atenda por igual aos pedidos dos cidadãos de maneira equalitária?
Tenho por hábito ao andar pela cidade, perguntar assim desinteressadamente a quem encontro, se ele conhece ou sabe quem é o administrador regional da cidade e se já o viu em alguns ação em sua quadra.
Resposta de sete entre dez pessoas: 
Não! Não conheço nem de ouvir falar!
Com sua carreira construída ao longo da trajetória de Joaquim Roriz, o  histórico fundador de Samambaia, o atual administrador Regional Marcos Leite nomeado pelo distrital Joaquim Roriz Neto, em seu mandato, vem enfrentado muitas críticas quanto ao seu desempenho que alguns já chamam de “caolho”, no que diz respeito a parca distribuição de obras já por si bastante reduzidas na cidade, pela falta de emendas dos distritais que de um modo geral só vem ou se importam com a cidade em época eleitoral, ela considerada o terceiro maior  colégio eleitoral do DF.
Recentemente foi bastante criticado por sua presença constante nas redes sociais quase sempre acompanhado por pseudo-influencer, travestidos de informadores e formadores de opinião mas quase sempre também, sem nenhum reconhecimento popular, sabendo-se lá o que ganham com isto.
A relembrar, o que se deu por ocasião do aniversário da cidade onde foram gastos algo em torno de R$1 milhão, em eventos que não conseguiram conquistar a simpatia da maior parte da população, muito mais preocupada com a ausência da máquina de governo em vários segmentos como segurança pública, urbanização e reforma  de dezenas de praças que há muito não recebem reformas.
Ao tempo em que atendendo de forma no mínimo estranha ou não bem explicada, construiu em local próximo ao centro urbano da cidade, um parque ou área de lazer exclusivamente para cães a qual alguns cidadãos deram nas redes sociais, o nome de “Parcão”, e que foi entregue  pouco tempo depois de a Vice Celina Leão ter anunciado a criação de uma Secretaria de Atenção Especial aos animais, o que sem dúvida seria louvável não fosse o estado periclitante do quadro de Saúde Pública em todo o DF onde tem chovido acusações de má gestão em especial contra o instituto encarregado de gerir vários órgãos da rede de saúde, e o mau atendimento crônico, falta de insumos, e perdas de vidas que somaram a mais de 300, chegando a ser a segundo lugar no número de infectados em todo o Brasil.
Foi o que a população chocada viu em virtude do caótico quadro de dengue  que assolou o DF desde janeiro, sob o total descuido e tomadas de providências em tempo hábil ou antecipado quando a mesma já dava sinais em dezembro de 2023, por parte da Secretaria de Saúde de Ibaneis Rocha e tomadas apenas quando as unidades de saúdes foram pegas em estado desesperador com pacientes até mesmo jogados do chão como mostramos em em nosso canal e blog.
Para piorar o quadro a cidade foi tomada por um absurdo número de casos de dengue que geraram várias mortes além de unidades de saúde entupidas e com a população em completo desespero, principalmente face às demonstrações mais uma vez despreocupadas de Ibaneis Rocha e sua pesada máquina administrativa,que não  apresentaram um quadro de otimização em matéria de obras desde seu primeiro mandato, mas que se mostrou  um especialista em apresentações teatrais como fez no início deste mês prometendo cuidados e ações duras, mas somente quando o quadro de epidemia já estava instalado.
Conforme apurado dezenas de moradores continuam reclamando do fato de jamais ter visto bem os dois anteriores, Gustavo Aires e Claudecir passarem nem de Uber por duas quadras para anotar suas carências enquanto moradores.
E assim como o atual também demonstravam uma estranha preferência no quesito obras pela cidade, apenas em determinadas quadras, depois sabidamente ligadas aseus interesses ou de amigos.
Finalizando, lembro que apesar de insistentes publicações mostrando o que deveria ser feito na minha e nas quadras próximas,nem ele nem sua equipe jamais passaram por aqui, assim como também, uma certa secretaria do GDF que tem o pomposo nome de Articulação Comunitária mas que tem mostrado decepcionante capacidade de ouvir e atender!
Enfim, Ibaneis Rocha mostra que em seus dois mandatos, perdeu a capacidade de ouvir os que o elegeram mas se dedicou em extremo a atender suas convicções e interesses partidários!
E o chamado “padrinho” parece que já se acomodou as benesses do cargo, ele em
primeiro mandato e caminhando caladinho atendendo apenas e somente aos interesses de seu grupo e de seu partido, aliás, o mesmo do infausto Governador Ibaneis.
Mais um que vai ficar fora da história da cidade!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato