As misses também dizem adeus!

As misses também vão embora!




Como esta em Taguatinga com uma bela história!
Anísia Fonseca. Miss Taguatinga e Miss Brasília 1967.
Anísia vinha de Patos de Minas. Lá era cozinheira doméstica. Em Taguatinga, trabalhava nas lojas Bagdá onde chamava a atenção pela beleza. Foi então Miss Área Alfa (do pessoal da Marinha).
Morava em um barraco muito, muito pobre(o da foto) em Taguatinga. Com o título de miss, o prefeito de Brasília lhe presenteou uma casinha no setor J, no conjunto financiado pelo BNH. Ganhou também um emprego de recepcionista no Departamento de Turismo de Brasília pra ganhar 400 cruzeiros mensais (Pra ter uma idéia, uma casa dessas da SHIS custavam 30 mil cruzeiros em prestações de 500 cruzeiros)

A história de Anísia era um conto de fadas. A Gata Borralheira.. uma menina muito pobre que conquistou o país com sua beleza. Grande favorita ao Miss Brasil, terminou em quarto lugar sob vaias do público que a queriam vencedora. Ao final do Miss Brasil, voltou a sua vida em Taguatinga e ao novo emprego. Lá conheceu e depois se casou com um rico empresário goiano (Waldomiro Carneiro de Souza). Se mudou pra Goiânia. Em 1977 voltou para Brasilia, ja numa casa no Lago Sul. Virou empresária de estética e, mais tarde, de moda, dona de uma boutique no Fashion Mall (2006).

Foto de Adão Nascimento

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato