Olha o que disse este padre a respeito das festas das igrejas…

Já foi na quermesse ou festa do padroeiro da sua paróquia esse ano? Como foram essas festas? Será que muitas pessoas se converteram nelas?

Veja o que diz Dom Adair:

“A gente vê agora com grande tristeza, muitos lugares, muitas paróquias voltando  a vender bebidas alcoólicas  nas festas paroquiais e ao lado dessas bebidas alcoólicas  nós temos a música mais nauseabunda que você pode pensar. 

Essa Comunidade não terá paz. Uma paróquia que precisa vender bebida alcoólica , fazer festa com música mundana pra tirar dinheiro pra fazer as coisas, essa paróquia está fadada ao fracasso. 

Não é por aí! Uma Comunidade onde tenha paz, todo mundo devolve o dízimo, todo mundo ajuda. Você não precisa fazer essas festas imundas, fazer tantos bingos, tanta coisa que tira a paz da Comunidade. 

O que faz a Comunidade crescer é o Espírito Santo. Por isso meu padre, abra seu coração sacerdotal ao Espírito Santo, vocês do Conselho, vocês lideranças, não deixe o paganismo entrar nas festas. 

Não deixe o demônio usar de vocês para produzir a falsa paz. Nós precisamos cultivar a paz que vem do Espírito Santo e essa ela é fruto da oração, da humildade, da dedicação, do amor.”

Aos pensam em sugerir que a fala de Dom Adair tem um tom "protestantizado". Saibam que é um dos poucos bispos que ainda pregam a verdadeira Doutrina da Igreja, sem medo das consequências.

Certamente Dom Adair reconhece que consumir bebidas alcoólicas não é o cerne do problema, mas principalmente o ambiente que se criou, no qual as pessoas procuram as festas das igrejas apenas para beber e farrear, sem nenhum significado que leve à conversão das pessoas, e ainda contribui para trazer problemas àqueles fiéis e jovens que já possuem problemas com o excesso de bebidas.

 Outro aspecto dessa reflexão dele é o fato das paróquias não conseguirem se sustentar, ou fazer reformas necessárias, apenas com o valor do Dízimo. A partir do momento que abraça o mundo e o politicamente correto, e se omite a verdade dos Evangelhos, as pessoas não vêem mais sentido em seguir os mandamentos, muito menos o mandamento do dízimo. Por isso tantas paróquias recorrem às festas mundanas.

Continue lendo tem nosso site: https://templariodemaria.com/as-festas-de-padroeiro-os-erros-a-serem-corrigidos/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato