VAGAS PARA EM PREGOS E POLEMICA ENVOLVEM EMPRESA DE CANDIDATA AO GDF

segunda-feira, 9 de abril de 2018 0 comentários
EMPRESA DA FAMÍLIA PEDROSA ABRE SELEÇÃO PARA VAGAS INEXISTENTES
Um anúncio de vagas para vigilantes correu as redes sociais e gerou dois movimentos distintos nesta segunda-feira (9/4). Primeiro, atraiu centenas de pessoas à empresa Esparta Segurança, pertencente à família da pré-candidata ao Palácio do Buriti Eliana Pedrosa (Pros), no começo da manhã. Em seguida, gerou desconfiança de que há motivação eleitoral por trás da oferta.

Isso porque as vagas de emprego, por enquanto, sequer existem. Mesmo assim, a empresa abriu processo seletivo para cadastro reserva. A Esparta oferece salário de R$ 2.012, piso da categoria, além de adicional de periculosidade, vale-transporte e vale-alimentação.

A suspeita, conforme denúncias recebidas pela coluna, é de que as supostas vagas estariam sendo usadas como isca para atrair cabos eleitorais da campanha de 2018.
 Eliana Pedrosa(E) foi deputada distrital.


A empresa nega qualquer cunho político e informa que, embora hoje não tenha nenhuma vaga aberta, está participando de processo licitatório para a área privada. “Em momento algum, o processo seletivo foi utilizado para esse fim (eleitoral)”, disse Anne Cristina, gerente de relacionamento da Esparta. Como ainda não sabe se terá êxito no certame e por exigência de sigilo, a empresa não tem definição sobre o número de postos de trabalho a ser ofertado.

“Essa foi a parte que achei mais estranha. Preenchi o questionário com meus dados (incluindo número de Título Eleitoral) e ficaram de me dar um retorno ainda nesta semana. Mas não disseram nada sobre a vaga”, relatou um dos candidatos que participou do processo seletivo no Setor de Indústria e Abastecimento (SAAN), onde também funciona a Dinâmica Serviços, do mesmo grupo. O rapaz pediu para não ter o nome divulgado.

Procurada, a ex-distrital Eliana Pedrosa disse que não iria se manifestar sobre o caso por não ser proprietária da Esparta Segurança.

Metrópoles.com

0 comentários :

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Blog do Karlão Sam | TNB