ASSISTA ESTE VÍDEO E SAIBA PORQUE A ESCOLA ESTÁ MATANDO O ENSINO!

ASSISTA ESTE VÍDEO E SAIBA PORQUE A ESCOLA ESTÁ MATANDO O ENSINO!
https://www.youtube.com/watch?v=WauIURFTpEc


"Na escola a gente aprende as respostas para os problemas, mas não aprende a arte de resolver problemas." Escola mata não só mata a habilidade primária que é aprender, mas mata também a criatividade e nos torna clones de um sistema de ensino antigo e falido que existe hoje no Brasil e que não serve mais pra o mundo de hoje que está se tornando muito automatizado devido ao avanço da computação. Esse sistema de ensino baseado na coerção, medo e obrigação não vai nos levar a lugar algum. Já chegamos a um ponto em que não estamos mais produzindo, mas reproduzindo informação
.

Estudar é incrível, mas a escola e a própria faculdade faz o ato ser um terror... O ensino é precário e medíocre para fazer a maioria por volta de 90% ser medíocre e pobre, assim o sistema operacional com menor número de pessoas e mais ganância e dinheiro!
em biologia tem um termo usado em coevolução que eu acho dahora: "Dinâmica da Rainha Vermelha" (tirada do livro "Alice através do espelho". O conceito resumido é de que você precisa andar pra continuar no mesmo lugar, se não, você ficaria pra trás.
Sugestão para você Murilo Gun, já que você tem tantos saberes no seu cinto de habilidades e reconhecidamente um NOTÓRIO SABER em falar. Arruma um trabalho em uma escola de comunidade carente, onde o problemas é real e você poderá testar todas suas habilidades de ensinar, e passa a dar aula testando suas ideias. Com a nova reforma do ensino médio isso é possível. Faz um experimento de uns 10 anos, depois relate os resultados. Será uma imensa contribuição para a educação do BR. Faz isso ao invés de apenas reproduzir o que já é dito por muitos dos educadores do BR e de outros países.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato