E NO MARANHÃO NINGUÉM MAIS SEGURA FLÁVIO DINO!

FLAVIO DINO SEGUE FIRME
RUMO AO GOVERNO DO MARANHÃO.


A nova rodada de pesquisa do Instituto Exata para a TV Guará/Fiema, confirma a larga vantagem de Flávio Dino(PCdoB) e aponta um cenário eleitoral se aproximando da irreversibilidade. 
Daqui até a eleição serão 32 dias em que só algo muito imprevisível evitará uma histórica vitória da oposição ao grupo Sarney.

Desde o início da campanha Flávio Dino sustenta uma vantagem na casa dos 30 pontos percentuais sobre o segundo colocado Lobão Filho (PMDB), que em dois meses de campanha não conseguiu sequer chegar ao patamar de 30% das intenções de votos.
Flávio Dino também mantém praticamente inalterado o seu índice de rejeição, de 15%, e aumentou a menção espontânea de votos, que neste levantamento foi a 34%, quatro pontos a mais que na última pesquisa do mesmo instituto. Dados que indicam uma força muito grande da candidatura.

Não dá pra dizer obviamente que o pleito está definido faltando ainda pouco mais de um mês. 

Nem muito menos dá pra subestimar o grupo Sarney e o próprio candidato Lobão Filho. 
Mas é de clareza cristalina a enorme vantagem de Flávio Dino, até mesmo a quase irreversibilidade. 
Flávio Dino, sem dúvida, está quase lá.

OPOSIÇÃO AOS SARNEYS, REUNIDAS PELA PRIMEIRA VEZ!

O ex-presidente da Embratur Flávio Dino(PCdoB) conseguiu reunir toda a oposição maranhense em torno da sua candidatura ao governo local. No total, Flávio Dino fechou com oito partidos: PSDB, PSB, PP, Solidariedade, PROS, PDT, PPS e PPL.
A coordenação da sua campanha garante que a ampla coligação lhe dará sete minutos da propaganda de televisão. O arranjo para a chapa majoritária é engenhoso. O PSDB indicou o deputado federal Carlos Brandão para ser o vice de Flávio Dino.
E o PSB escolheu o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha para concorrer ao Senado pela chapa. Nessa formação, cada um fará campanha para um diferente candidato ao Planalto. O PCdoB, partido de Flávio Dino, apoiará a presidente Dilma Rousseff.
O tucano Carlos Brandão vai acompanhar o senador mineiro Aécio Neves. E o socialista Roberto Rocha cederá o palanque para o ex-governador pernambucano Eduardo Campos.

Na disputa pelo governo do Maranhão, Flávio Dino enfrentará o senador Lobão Filho (PMDB), que é sustentado pelo clã Sarney e pelo PT nacional. 
Lobinho como é chamado no Maranhão, o filho do ministro Edson Lobão,tem sido o alvo preferido dos chargistas políticos e blogs que exitem em profusão no Maranhão


Lobão Filho é herdeiro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. 
A família Sarney comanda o Maranhão há cinco décadas.

Blogs diversos-Maranhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato